Siga-nos

Notícias

Dominick Reyes menospreza habilidades de Jon Jones no boxe: “Pretendo explorar isso”

Dominick Reyes busca destronar Jon Jones no UFC 247 – Diego Ribas

Prestes a encarar o maior desafio de sua carreira, Dominick Reyes tem demonstrado confiança de que pode surpreender o mundo e destronar Jon Jones neste sábado (8), na luta principal do UFC 247. Para isso, o desafiante revelou na última quarta-feira (5) que planeja explorar uma parte do jogo do campeão que considera uma fraqueza: o boxe.

Presente no painel dos atletas do córner azul do UFC 247, Reyes foi questionado por um fã se planejava montar sua estratégia em cima do “boxe fraco ofensiva e defensivamente de Jon”. Mesmo com o burburinho por parte dos presentes ao ouvir a pergunta, o meio-pesado (93 kg) não só respondeu ao fã, como concordou com sua tese.

“Não é um segredo que Jon (Jones) não é o melhor boxeador do UFC. Ele é um grande kickboxer, tem enorme alcance. Ele usa seus chutes muito bem, mas não é o melhor boxeador. Eu pretendo explorar isso. Eu acho que meu boxe é provavelmente o melhor da divisão. Com jogo de pés e destemor, eu vou entrar lá e colocar essas mãos nele”, comentou o desafiante, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Dominick Reyes e Jon Jones disputam o cinturão meio-pesado neste sábado (8), na luta principal do UFC 247, que será realizado em Houston, no estado do Texas (EUA). Invicto após 12 combates em sua carreira, o desafiante teve uma rápida ascensão no Ultimate, onde estreou em 2017 e conquistou metade de suas vitórias.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias