Siga-nos

Notícias

Nova receita! Jon Jones revela dieta a base de plantas para luta no UFC 247

Dominante, Jon Jones segue com a aura de ‘imbatível’ dentro do Ultimate – PXImages

Para um lutador de MMA, é mais do que essencial se reinventar ao longo de sua carreira. Mas Jon Jones parece ter levado essa máxima para outro patamar. Além da preparação habitual de treinos, o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate revelou que mudou completamente sua dieta para a luta contra Dominick Reyes no UFC 247, deste sábado (8). ‘Bones’, como é conhecido, passou a ingerir alimentos de base vegetal e afirmou que já consegue sentir os benefícios da escolha.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jones ressaltou que com a nova dieta se sente mais disposto durante os treinos e, naturalmente, está mais leve do que o habitual. Com a preparação ‘perfeita’, o americano admitiu que um nocaute diante de Reyes seria interessante, mas destacou que, acima de tudo, seu objetivo é sair do octógono com o braço erguido pelo árbitro da disputa.

“Mudei consideravelmente a minha dieta, comecei a comer (alimentos) a base de plantas. Cerca de 80% das minhas refeições passaram a ser a base de plantas. Meu cardio está incrível, estou mais leve do que o normal. Normalmente peso pelo menos 100 kg nessa época. Mas agora já estou com 97 kg. Então estou bem adiantado com o meu corte de peso, o que me permite focar apenas na alegria e no relaxamento, e isso é perfeito. Foi o camp perfeito, não tenho do que reclamar”, revelou Jones, antes de falar sobre a expectativa do duelo de sábado.

“É ótimo para o esporte quando você domina completamente um cara. Seria incrível aparecer nas manchetes dos sites com um nocaute devastador, mas esse não é muito meu estilo. Sinto que quando você vai e fala para as pessoas: ‘Vou nocautear esse cara momentaneamente’, e você se vê indo para o quarto round e ainda não conseguiu o nocaute… Você começa a sentir um pouco pânico na sua cabeça porque seu plano deu errado. Fazer alguém virar meme é sempre ótimo, mas daqui a alguns anos as pessoas vão se lembrar apenas de quem venceu”, completou o rei dos meio-pesados.

Em caso de vitória de Jones no UFC 247, a expectativa é de que o campeão suba de categoria para se testar entre os pesos-pesados. O americano, inclusive, deixou as portas abertas para uma eventual superluta contra o atual detentor do cinturão da divisão mais pesado do MMA: Stipe Miocic.

 

Mais em Notícias