Notícias

Valentina descarta campanha por trilogia com Amanda, mas crava: “Vai acontecer”

No último sábado (24), Valentina Shevchenko fez mais uma vítima no peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No UFC 261, evento que foi realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA), a campeã da categoria derrotou a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ por nocaute técnico no segundo round e manteve o cinturão. Com mais um triunfo da atleta, uma possível trilogia com Amanda Nunes não demorou a ser assunto.

Atualmente, Valentina segue dominante na sua categoria, ainda invicta, após sete apresentações. O cenário de supremacia é o mesmo para Amanda tanto no peso-galo (61 kg) como no peso-pena (66 kg) da franquia. Por isso, um novo encontro entre as lutadores volta à tona constantemente.

Após Dana White, presidente do UFC, afastar, ao menos por ora, tal possibilidade, Shevchenko deu sua versão. Na coletiva de imprensa do evento, a campeã dos moscas adiantou que não vai pressionar o UFC para que essa luta aconteça, mas confessou que acredita que é questão de tempo para ela voltar a medir forças com a rival brasileira.

“Minha carreira não vai acabar tão cedo. Pretendo lutar por muito tempo. Essa luta simplesmente vai acontecer. Não vou forçar a barra e dizer: ‘Me deem Amanda agora. Eu vou quebrar a cara dela’. Vai acontecer naturalmente, quando todos sentirem: ‘Só essa luta faz sentido para todos’. Quando os fãs, o UFC e o Dana White acharem que precisamos dessa luta”, afirmou a atleta, emendando.

“Quando chegar a hora de acontecer, será algo grande e enorme – e estarei pronta para isso. Já estou a fim – mas com certeza vou ganhar alguns quilos para essa luta”, concluiu.

Em 2016 e 2017, Valentina Shevchenko e Amanda Nunes mediram forças no octógono mais famoso do mundo, em duelos realizados na categoria dos galos. Em ambas ocasiões, a brasileira saiu vitoriosa nas papeletas dos juízes, sendo que na revanche o triunfo veio por decisão dividida, tamanho o equilíbrio visto na disputa.

Valentina Shevchenko defendeu pela quinta vez o cinturão peso-mosca do UFC em triunfo sobre Jessica ‘Bate-Estaca’. Antes da brasileira, a atleta do Quirguistão já havia superado Jessica Eye, Liz Carmouche, Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. A lutadora conquistou o cinturão da divisão em 2018, quando derrotou Joanna Jedrzejczyk e não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes pela última vez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024