Siga-nos
Wanderlei Silva conversa com a imprensa em evento do UFC
Erik Engelhart

Notícias

Vai virar filme! Lenda do MMA, Wanderlei Silva terá sua vida contada nas telas

A história de Wanderlei Silva, um dos maiores expoentes do MMA mundial, deve ser contada nas telas em breve. De acordo com o site ‘UOL’, a ‘Luppi Produtora’ teria interesse em lançar um filme ou uma série baseada na vida e na carreira do ‘Cachorro Louco’ até junho de 2022.

A produtora adquiriu os direitos da biografia do lutador, chamada ‘Wanderlei Silva Sem Coleira’, escrita pelos jornalistas Thiago Parijani e Luiz Henrique Gurian, e negocia com investidores para a concretização do projeto. A definição sobre o formato ficará sob responsabilidade justamente dos investidores.

Em entrevista ao ‘UOL’, Luiz Pereira – produtor e sócio da Luppi Produções/Excelsior Filmes – revelou que já possui negociações avançadas com uma empresa do Japão para produzir e lançar o filme no país asiático. Ainda há tratativas abertas com plataformas de streaming – como Netflix, Amazon Prime e Disney Plus – para o público do Brasil, da América do Norte e da América Latina.

“O projeto está praticamente fechado com um parceiro no Japão para o filme. Só falta assinar o contrato”, revelou Luiz Pereira ao ‘UOL’.

O evidente interesse do mercado japonês na história de Wanderlei Silva não chega a ser uma surpresa, tendo em vista que o lutador viveu o auge de sua carreira enquanto competia no extinto evento nipônico ‘Pride’, no qual se consagrou como campeão à época e como um dos grandes ídolos do esporte no país asiático.

De acordo com Pereira, os históricos combates entre o ‘Cachorro Louco’ e o ídolo japonês Kazushi Sakuraba – conhecido como ‘Caçador de Gracies’, por suas vitórias sobre membros da tradicional família, responsável pela difusão do jiu-jitsu pelo mundo – serão o fio condutor para contar a história de Wanderlei rumo ao estrelato.

“O filme interessa ao mercado externo por causa do Sakuraba. E o recorte que a gente dá, o fio condutor, é a luta do Wanderlei com o Sakuraba. A primeira luta que ele foi, por exemplo, ele não sabia quem era o cara. E disseram para ele: ‘Pô, você está f*****, o cara é campeão aqui no Japão’. Para ele (Wanderlei), não tinha escolha. Na cabeça dele, era qualquer um. Quando o cara está imbuído de uma coisa, tem um sonho, quer realizar, a força interna ajuda muito, né? E o Wanderlei era um desses, ele não queria escolher, ou talvez, naquela época, no início, ele não podia escolher. Viesse quem viesse, ele teria que derrotar”, explicou Pereira.

A partir das vitórias sobre Sakuraba, a obra – que tem o roteiro assinado por Vitor Navas, que trabalhou em grandes sucessos do cinema nacional como ‘Cazuza – O tempo não para’ e ‘Carandiru’ – contará como o lutador curitibano atingiu o status de grande estrela do MMA mundial.

Além de passar por confrontos icônicos da carreira de Wanderlei, como os duelos com Quinton ‘Rampage’ Jackson e Dan Henderson, assim como a rivalidade com Vitor Belfort e Chael Sonnen, a produção ilustrará a vida pessoal do ‘Cachorro Louco’, desde sua infância e adolescência em Curitiba, seu casamento com a esposa Téa, o nascimento dos filhos e a relação com a família.

“Eu imagino que a minha vida sendo contada nas telas venha inspirar as pessoas e mostrar que uma pessoa normal pode se tornar uma pessoa extraordinária, que é o que aconteceu na minha vida. Que outros possam ter a oportunidade que eu tive, de poder descobrir um talento, de poder vir a ser um ícone. Eu espero que seja realmente uma grande obra”, afirmou Wanderlei Silva, ao ‘UOL’.

Com mais de 20 anos de carreira, Wanderlei Silva acumulou um cartel de 35 vitórias, sendo 27 por nocaute, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Além da trajetória vitoriosa no ‘Pride’, onde foi campeão peso-médio e venceu o torneio da categoria em 2003, o ‘Cachorro Louco’ também teve passagens marcantes pelo UFC, ainda que sem o mesmo destaque conquistado quando atuava pela organização japonesa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias