Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana se diz otimista quanto à volta de Nick Diaz, mas dá ultimato: “Esse ano ou nunca”

Sem lutar desde 2015, Nick Diaz tem flertado com seu retorno aos octógonos nos últimos meses. Ao que tudo indica, existem conversas entre os representantes do lutador e os dirigentes do UFC para concretizar a volta do veterano à ação, mas nenhum acordo foi finalizado até o momento.

Apesar de manter o otimismo quanto à resolução do caso, Dana White – presidente do Ultimate – parece ter estipulado um prazo para o fim da novela. Em entrevista ao ‘UFC Arabia’, o cartola cravou que, ou Diaz faz seu aguardado retorno ainda neste ano, ou não o fará nunca mais.

“Nós não temos nada concretizado ainda, mas eu ainda estou otimista. Ouça, se ele vai lutar novamente, vai ser esse ano ou nunca. Tem havido comunicação, mas nada foi feito ainda”, declarou Dana.

Mesmo com o longo hiato das competições, Nick Diaz segue sendo um dos atletas de MMA mais populares do mundo. O americano – ex-campeão meio-médio do Strikeforce – teve duas passagens pelo UFC. A mais recente delas com resultados insatisfatórios: uma vitória, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado), justamente em sua última apresentação, diante de Anderson Silva, em 2015, quando ambos testaram positivo para substâncias proibidas no exame antidoping.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias