Usman e Masvidal sinalizam com possível duelo pelo título dos meio-médios

Kamaru Usman é o atual campeão meio-médio do UFC – Diego Ribas

Ao que parece, o Ultimate não deve aguardar a recuperação de Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e foi retirado do card do UFC 251, para promover a próxima disputa de título dos meio-médios. Através das redes sociais, tanto o campeão Kamaru Usman como o provável desafiante Jorge Masvidal sinalizaram com um possível acordo para que o aguardado duelo entre eles finalmente se concretize.

Primeira opção do UFC para encarar Usman, Masvidal não chegou a um acordo com a organização em razão de um impasse financeiro, deixando assim o caminho livre para ‘Durinho’ ser escalado como o seguinte desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar do imbróglio com o Ultimate aparentemente não ter sido resolvido ainda, Abraham Kawa, empresário de ‘Gamebred’ adiantou, à ‘ESPN’ americana, que seu cliente estaria disposto a aceitar o confronto contra o campeão com apenas uma semana de antecedência. Logo após, em stories do ‘Instagram’ compartilhado por outro representante, o americano foi visto, aparentemente, realizando um teste para COVID-19, o que poderia indicar um passo importante para a concretização do negócio.

Reprodução/Instagram

Outro sinal de que o confronto entre Usman e Masvidal pode estar perto de se concretizar é a recente publicação feita pelo campeão em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), onde o mesmo escreveu: “Talvez seja a hora do porco gritar”. A referência ao animal já havia sido utilizada pelo nigeriano ao comparar ‘Gamebred’ a um suíno, e revelar que gostaria de enfrentá-lo em uma arena sem público para que os telespectadores pudessem ouvir o rival gritar como um porco a cada golpe aplicado por ele.

Apesar disso, o UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro de Kamaru Usman, muito menos quando ou contra quem o nigeriano colocará o cinturão dos meio-médios em jogo novamente. E mesmo que um acordo pelo duelo entre o campeão e Masvidal seja selado, é improvável, pelo pouco tempo restante, que o confronto seja realizado na edição 251 do Ultimate, marcada para acontecer no próximo sábado (11), na ‘Ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024