Siga-nos

Notícias

Usman e Masvidal sinalizam com possível duelo pelo título dos meio-médios

Kamaru Usman é o atual campeão meio-médio do UFC – Diego Ribas

Ao que parece, o Ultimate não deve aguardar a recuperação de Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e foi retirado do card do UFC 251, para promover a próxima disputa de título dos meio-médios. Através das redes sociais, tanto o campeão Kamaru Usman como o provável desafiante Jorge Masvidal sinalizaram com um possível acordo para que o aguardado duelo entre eles finalmente se concretize.

Primeira opção do UFC para encarar Usman, Masvidal não chegou a um acordo com a organização em razão de um impasse financeiro, deixando assim o caminho livre para ‘Durinho’ ser escalado como o seguinte desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar do imbróglio com o Ultimate aparentemente não ter sido resolvido ainda, Abraham Kawa, empresário de ‘Gamebred’ adiantou, à ‘ESPN’ americana, que seu cliente estaria disposto a aceitar o confronto contra o campeão com apenas uma semana de antecedência. Logo após, em stories do ‘Instagram’ compartilhado por outro representante, o americano foi visto, aparentemente, realizando um teste para COVID-19, o que poderia indicar um passo importante para a concretização do negócio.

Reprodução/Instagram

Outro sinal de que o confronto entre Usman e Masvidal pode estar perto de se concretizar é a recente publicação feita pelo campeão em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), onde o mesmo escreveu: “Talvez seja a hora do porco gritar”. A referência ao animal já havia sido utilizada pelo nigeriano ao comparar ‘Gamebred’ a um suíno, e revelar que gostaria de enfrentá-lo em uma arena sem público para que os telespectadores pudessem ouvir o rival gritar como um porco a cada golpe aplicado por ele.


Apesar disso, o UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro de Kamaru Usman, muito menos quando ou contra quem o nigeriano colocará o cinturão dos meio-médios em jogo novamente. E mesmo que um acordo pelo duelo entre o campeão e Masvidal seja selado, é improvável, pelo pouco tempo restante, que o confronto seja realizado na edição 251 do Ultimate, marcada para acontecer no próximo sábado (11), na ‘Ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias