Siga-nos

Notícias

USADA monitora próximos passos do Ultimate para retomar exames antidoping

Ultimate deve retomar suas atividades no dia 9 de maio – Scott Garfitt

Atenta as próximas definições do Ultimate para confirmar seu planejamento de realização dos eventos, a USADA (agência antidoping americana), já pensa em retomar os testes antidoping em todos os atletas da organização. No entanto, para isso, precisa analisar o andamento da pandemia de coronavírus para não correr riscos.

Com o UFC perto de confirmar oficialmente seu retorno para o dia 9 de maio, na Flórida (EUA), a USADA revelou, em comunicado ao site ‘MMA Fighting’, que analisa a situação atual para examinar todos os competidores dentro de suas normas. No entanto, ainda não definiu quando será uma data inicial para os testes voltarem.

Na mesma publicação, um porta-voz da entidade admitiu que estão ansiosos para voltar aos testes completos e farão isso de uma maneira segura e saudável para os atletas e equipe de coleta, devido à pandemia de coronavírus. Com a propagação do vírus pelo mundo, a recomendação é que todos fiquem em casa e só vão à rua quem não tiver outra escolha. Por isso, os coletores da USADA não estão tranquilos em poder circular.

Segundo o banco de dados da USADA, 554 lutadores do UFC foram testados no primeiro trimestre do ano, num total de 915 testes enviados. O UFC não realiza um evento desde 14 de março, quando desembarcou em Brasília (DF), cancelando ou adiando todos os shows que aconteceriam em seguida, desde então.

Mais em Notícias