Siga-nos

Notícias

UFC 249 deve ser realizado em cidade da Flórida no dia 9 de maio, diz site

Dana White é o presidente do UFC  – Diego Ribas

Ao que tudo indica, a cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), foi a escolhida para sediar o UFC 249, previsto para ser realizado no dia 9 de maio, data em que a organização pretende retomar suas atividades após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o ‘Wrestling Observer Newsletter’, o show deve acontecer nas instalações da ‘VyStar Veterans Memorial Arena’.

Recentemente, a decisão do governador Ron DeSantis de incluir ligas esportivas com audiência nacional na lista de serviços essenciais colocou a Flórida como uma das principais opções para receber as edições do UFC durante a pandemia. A ordem possibilita a realização de eventos no estado, desde que sejam promovidos sem a presença de público.

Esta é a terceira tentativa do UFC para realizar a edição 249. Inicialmente marcado para acontecer no Brooklyn, o show teve rapidamente descartada esta sede por se encontrar no epicentro da pandemia do COVID-19 nos Estados Unidos, em Nova York. A solução encontrada pela organização foi levar o evento para o Tachi Palace Casino Resort, em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), onde não precisaria seguir as ordens restritivas do governo. No entanto, após sofrer pressão por parte da alta cúpula de executivos da ‘ESPN’ – sua parceira de transmissão -, o Ultimate se viu obrigado a abortar seus planos.

O UFC 249 deve ser liderado por duas disputas de título. O duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, válido pelo cinturão interino do peso-leve (70 kg), e a batalha entre Henry Cejudo, campeão peso-galo (61 kg) e o desafiante Dominick Cruz.

Mais em Notícias