Siga-nos

Notícias

USADA anuncia que vai realizar testes em atletas envolvidos no UFC 249

O UFC 249 será realizado com portões fechados – Leandro Bernardes

A USADA (agência americana antidoping) estará presente no UFC 249, agendado para o dia 9 de maio, data que marcará o retorno das atividades da liga após paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Ciente da importância dos testes antidoping para a garantia da credibilidade do esporte, a entidade promete manter o seu trabalho na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), que receberá as próximas três edições do Ultimate.

Para acompanhar a volta dos eventos do UFC em meio à pandemia do coronavírus e realizar os exames antidoping nos atletas, os agentes da USADA vão adotar todas as medidas de precaução necessárias para evitar um possível contágio, como o uso de máscaras e todo o equipamento de proteção individual, assim como a manutenção de uma distância segura entre as pessoas e utilização de desinfetantes. Por sua vez, rumores apontam que o Ultimate planeja realizar um teste em massa com todos envolvidos no evento, a fim de evitar a presença de alguma pessoa infectada pelo COVID-19.

“Como nós estabelecemos, testar nos eventos do UFC é uma parte essencial de uma luta justa. Nós vamos ter agentes do controle de doping no UFC 249, e vamos fazer tudo em nosso poder para conduzir testes nos eventos futuros, evidentemente tomando as precauções apropriadas para proteger a saúde e segurança de todos envolvidos”, garantiu a USADA em comunicado ao site ‘MMA Fighting’.

O UFC 249 terá em sua luta principal o duelo entre Justin Gaethje e Tony Ferguson, válido pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) da organização. Já no co-main event, o campeão peso-galo (61 kg) Henry Cejudo defende seu reinado diante de Dominick Cruz.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias