Siga-nos

Notícias

Adriano Moraes cita Amanda Nunes como inspiração antes de encarar Demetrious

Inicialmente marcado para o dia 29 de maio, em Manila, nas Filipinas, o duelo entre Adriano Moraes e Demetrious Johnson, pelo cinturão peso-mosca do ONE Championship está sem data para acontecer. A organização adiou todos os eventos programados para esse mês devido à pandemia de coronavírus. Apesar dessa decisão, o brasileiro, atual campeão da divisão, destacou que está disposto a lutar quando for chamado e citou Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC, como inspiração para essa disputa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Mikinho’ ressaltou a consciência que a franquia está por conta do COVID-19 e para prezar a saúde dos atletas, preferiu postergar os shows. No entanto, o atleta adiantou que tem conversado diretamente com Chatri Sityodtong, presidente da organização, para garantir que está pronto para atuar em qualquer data que o ONE o convocar e, inclusive, sem medo de atuar durante a pandemia.

“Por conta dessa loucura de coronavírus não só o ONE, mas como os outros eventos estão sem saber quando vão voltar, é complicado. O PFL tinha atleta treinando e agora cancelaram a temporada inteira. Eu vou me manter pronto e o pau vai cantar. Não importa quando (risos). Eu já falei com o Chatri (Sityodtong) que eu luto (em qualquer data). Conversei com ele que se for para salvar algum evento eu estou aqui, blindado. Se precisar colocar meu nome, eu estou dentro. É bom poder conversar desse jeito com seu chefe”, afirmou.

Esse duelo contra Demetrious Johnson vai marcar um episódio inusitado para Adriano Moraes. Apesar de ele ter o cinturão, todos os olhares e mídia vão para o americano, pelo legado que deixou no UFC e ser o recordista de defesas consecutivas de um cinturão na organização, com 11. Mesmo com essa situação a favor do seu rival, brasileiro admitiu que está tranquilo com esse cenário e comparou essa história com o que viveu Amanda Nunes antes de encarar Ronda Rousey, em 2016, pelo título peso-galo.

“Isso é inevitável. Eu vou lutar com a lenda. Vai ser que nem o Chris Weidman quando ganhou do Anderson Silva, quando a Amanda nocauteou a Ronda. Temos exemplos que chegarem sem muito nome, venceram e fizeram uma história linda, sendo reconhecidos. Gosto muito de dar o exemplo da Amanda com a Ronda, porque ela também defendeu o título e a promoção era tudo com a Ronda. A Ronda também estava ganhando mais dinheiro. Mas ela teve cabeça boa para lutar e fez o trabalho dela lindamente. Estou levando pela mesma linha”, contou.

Sem lutar há mais de um ano, Adriano parece não se importar em esperar mais um pouco para defender sua coroa. Segundo ‘Mikinho’, esse tempo para atuar vai valer a pena, principalmente por enfrentar alguém que, segundo ele, é o maior peso-por-peso do mundo. O brasileiro revelou a empolgação para se testar diante de um rival desse nível.

“Valeu a pena a espera. Se fosse para esperar para lutar com uma lenda, não podia ser melhor. Só tenho a agradecer. Tenho nada contra ele. Só tenho agradecer de ter aceitado tentar pegar meu cinturão, me desafiar. Isso só me motiva ainda mais. Lutar contra o melhor peso-por-peso mundial me motiva e me testar num nível que nunca me testei é fascinante”, explicou.

No MMA desde 2011, Adriano Moraes tem um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas. O brasileiro não pisa no cage desde janeiro de 2019, quando derrotou Geje Eustaquio.

Mais em Notícias