Siga-nos

Notícias

Urijah Faber volta ao UFC em julho contra adversário 14 anos mais jovem, diz site

Após Urijah Faber confirmar que seu retorno ao UFC já estava acertado, nesta terça-feira (28) o adversário do ‘California Kid’ foi revelado. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o americano de 40 anos enfrentará o compatriota Ricky Simon no evento agendado para o dia 13 de julho, em Sacramento (EUA).

Sem lutar no UFC desde dezembro de 2016, quando derrotou Brad Pickett por decisão unânime e anunciou aposentadoria do MMA, Faber já cogitava retornar ao octógono há algum tempo. Por meio de seus perfis nas redes sociais, Urijah chegou, inclusive, a questionar seus seguidores sobre qual categoria de peso eles achavam melhor para o seu possível retorno: a dos pesos-galos (61 kg) ou penas (66 kg).

De acordo com o ‘MMA Junkie’, o confronto de Faber contra Simon ocorrerá na divisão dos galos, categoria em que o veterano disputou o cinturão do UFC em quatro oportunidades – três delas pelo título linear e uma pelo interino. Ao longo da carreira profissional no MMA, Urijah somou, até então, 34 vitórias e 10 derrotas.

Já Simon, aos 26 anos – 14 a menos que Faber – soma um cartel profissional de 15 triunfos e apenas uma derrota nas artes marciais mistas. O americano estreou no UFC em abril de 2018 e, desde então, venceu os três combates que realizou pela organização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias