Siga-nos

Notícias

Aposentado desde 2016, Urijah Faber confirma retorno ao UFC: “Já aceitei uma luta”

Ao que tudo indica, chegou ao fim a aposentadoria de Urijah Faber. O ex-lutador de 40 anos anunciou, no último sábado (25), que já aceitou a luta de retorno ao Ultimate. Depois de afirmar no Instagram que atuar no UFC Sacramento, em 13 de julho, seria “divertido”, ‘The California Kid’ revelou ao canal ‘Full Reptile’, do comentarista do Ultimate Dan Hardy, que já aceitou um adversário para sua volta ao octógono.

Embora não tenha contado quem deve ser seu oponente, Faber destacou que a volta é certa e que está retornando não por questões financeiras, mas pelo próprio interesse de se testar como ‘quarentão’ dentro do UFC. De acordo com ele, o exemplo de outros atletas que passaram dos 40 – caso de Yoel Romero, por exemplo – mostra que é possível ser competitivo mesmo sendo veterano.

“Olhando para o horizonte de hoje, só sei que posso competir facilmente. Eu permaneci em ótima forma. Parece divertido, e a razão de eu ter parado foi a minha vontade. A razão de eu voltar é também a minha vontade”, falou, antes de garantir seu retorno. “Acabei de aceitar uma luta, ontem. Não sei se poderia revelar agora”, encerrou, segundo transcrição do site ‘MMA Weekly’.

Urijah foi uma das estrelas do extinto WEC, evento que se notabilizou pelo foco nas categorias mais leves, e migrou para o Ultimate quando da fusão entre as organizações. Dentro do Ultimate, ele ganhou dez combates e perdeu outros seis – quatro deles pelos títulos interino ou linear dos galos (61 kg). Faber não contou ainda qual será a categoria de sua volta, mas, em recente postagem no Instagram, colocou os galos ou os penas (66 kg) como possibilidades.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias