Siga-nos

Notícias

Neiman exalta boa fase dos Gracie no MMA e projeta: “Iremos em busca do ouro”

Neiman Gracie terá a chance de conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator no dia 14 de junho, em duelo contra Rory MacDonald. Caso conquiste a vitória no show em Nova York (EUA), o carioca colocará o nome da família mais tradicional do mundo das lutas de volta ao topo no MMA.

E ele aponta que pode ser apenas o primeiro da nova geração do clã a conseguir o feito. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Neiman ressaltou que seus primos Khonry Gracie e Robson Gracie Jr. também poderão pleitear em breve uma disputa pelo título. Menos experientes que ele, que está invicto no MMA com nove vitórias, o filho de Royce Gracie e o irmão mais novo de Renzo Gracie provavelmente ainda terão um longo caminho até o cinturão.

“Temos outros Gracie no Bellator também. Temos meu primo Khonry, filho do Royce, e temos meu primo Robson. Ele treina aqui comigo, está chegando também. Então, sim, cara, estamos voltando e iremos em busca do ouro”, projetou Neiman. Escalado para lutar no mesmo evento em que Neiman disputará o cinturão, Robson estreou no MMA em dezembro de 2018, com vitória sobre Bryson Bolohao no show promovido pelo Bellator no Havaí (EUA). Já Khonry perdeu a primeira luta que fez pela organização, em janeiro do ano passado, mas conseguiu se recuperar com o triunfo sobre Ron Becker, em novembro. Outro integrante da família mais conhecida do mundo das lutas em destaque atualmente é Kron Gracie, que estreou no UFC em fevereiro deste ano, com vitória sobre Alex Caceres. Na ocasião, o peso-pena (66 kg) finalizou o rival no primeiro round e alcançou a quinta vitória consecutiva em seu cartel profissional invicto no MMA.

Mais em Notícias