Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Uriah Hall provoca Israel Adesanya e critica sistema de ranking do UFC

Inicialmente escalado para encarar Chris Weidman no dia 13 de fevereiro, no UFC 258, Uriah Hall vai ter que esperar um pouco mais para confirmar a boa fase na liga. Seu adversário contraiu COVID-19 e o duelo foi adiado, provavelmente para o dia 24 de abril. No entanto, o ‘Homem-Ambulância’ já adiantou planos maiores para o seu futuro na franquia.

Com três vitórias seguidas e atualmente na oitava colocação do ranking do peso-médio (84 kg), Hall pode se aproximar do topo da divisão em caso de triunfo sobre um ex-campeão. Dessa maneira, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador não deixou de provocar Israel Adesanya, atual detentor do título, e apontou qualidades em seu próprio capazes de destronar o campeão.

“Acho que esse cara (Israel Adesanya) só está escolhendo as lutas em que ele tenha vantagem. Mas talvez (eu pense assim) porque quero tanto lutar com ele. (…) Eu realmente quero enfrentá-lo e vou pegá-lo. Não sobrou muita gente criativa e atrativa que tem chances de vencê-lo como eu tenho”, afirmou o lutador.

Entretanto, o americano pode esbarrar em uma outra particularidade do UFC que pode adiar ainda mais esse seu desejo: o ranking. Por ser somente o oitavo colocado, Hall possui rivais à sua frente na briga por uma vaga para disputar o título contra Adesanya. Por isso, o lutador disparou contra a forma de classificação da categoria.

“Com essa política e mídia é como se alguém dissesse: ‘Você não é digno. Nós pensamos que você é o número oito. Sentimos que você é o número oito. Nunca competimos antes, mas achamos que você é o número oito. Dê o fora daqui’. Quem cria esse sistema de ranking? É uma piada. Então você vai me dizer qual número eu sou? Eu acho que você tem que se sentir o melhor de todos e isso (ranking) não ajuda”, reclamou.

No MMA profissional desde 2005, Uriah Hall vive seu melhor momento no Ultimate. Após estrear em 2013 na organização, o jamaicano agora engatou uma sequência de três vitórias seguidas, sobre Bevon Lewis, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Anderson Silva, esta última em outubro de 2020. Na sua carreira, o atleta possui 16 triunfos e nove reveses.

Mais em Notícias