Siga-nos

Notícias

Única brasileira medalhista olímpica no boxe, Adriana Araújo disputa título latino do CMB

Adriana conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Londres  – Divulgação/Boxing For You

A medalhista olímpica Adriana Araújo enfrenta no próximo domingo (11) a argentina Yamila Abellaneda, valendo o título latino do Conselho Mundial de Boxe na categoria superleves (63,5 kg). O confronto será o evento principal da sexta edição do Boxing For You, a ser realizada na Arena de Lutas, em São Paulo (SP).

A baiana conquistou o bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, consagrando-se como a primeira e única brasileira a lograr uma medalha na modalidade. Após um imbróglio com a confederação de boxe nacional, que, segundo a lutadora a boicotou esportiva e financeiramente, a boxeadora migrou para a versão profissional do esporte.

Desde a transição, a atleta de 37 anos segue invicta com três triunfos, sendo o último deles por nocaute contra Elaine Albuquerque, na quinta edição do Boxing For You. Sua adversária, Yamila Abellaneda, tem 25 anos e nasceu na Argentina. Em seu cartel como profissional, a pugilista possui seis vitórias, sendo a metade por nocaute, em nove combates. Em má fase, a atleta acumula três derrotas em suas últimas quatro lutas.

A sexta edição do Boxing For You será transmitida pelos canais SporTV, FoxSports, BandSports, além da opção via streaming pelo DAZN. O evento acontece neste domingo (11) na cidade de São Paulo.

Confira o card da sexta edição do Boxing For You:

Superleves (até 63,5 Kg) Adriana Araújo vs Yamila Abellaneda
Supergalo (até 55,34 Kg) Robenílson de Jesus vs Robinson Laviñanza
Superpena (até 58,97 Kg) Eduardo Costa ‘Pará’ vs Roger Guterres
Pesado (Ilimitado) Igor Adiel vs Marcelo ‘Brasília’ Cruz
Meio-Médio (até 66,68 Kg) Fernando ‘Black’ da Silva vs Pedro Henrique de Oliveira ‘Mazzaropi’
Supergalo (até 55,34 Kg) Jeans Alves Carvalho vs Nathan Ramatis
Leve (61,23 kg) | Juscelino Pantoja vs Caio Calmon Viera

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias