Siga-nos

Notícias

UFC oferece Gaethje como substituto de Khabib para luta com Ferguson, diz site

Disputa entre Khabib e Ferguson deve ser cancelada pela quinta vez – Diego Ribas

Com as recentes proibições de entrada e saída de pessoas do território russo por parte do governo como forma de prevenção contra a propagação do novo coronavírus, Khabib Nurmagomedov já previa que o Ultimate buscaria um substituto para encarar Tony Ferguson na luta principal do UFC 249, que ainda não teve sua sede revelada. E, ao que tudo indica, o escolhido para tal missão foi Justin Gaethje.

De acordo com o sita da emissora americana ‘ESPN’, a cúpula do UFC está otimista quanto à realização da edição 249 em solo americano, após a mesma ser vetada de acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA). Com isso, a participação de Khabib, que se encontra na Rússia – onde todas as fronteiras foram fechadas como medida de prevenção contra a pandemia -, se torna inviável, obrigando a organização a pensar em um substituto para o evento marcado para o dia 18 de abril. Ainda segundo a ‘ESPN’, o nome de Justin Gaethje foi oferecido a Ferguson como solução para o impasse, mas até o momento nenhum acordo foi selado entre as partes.

Vindo de três vitórias consecutivas, todas por nocaute e com algum bônus conquistado, Gaethje ocupa atualmente a quarta posição no ranking peso-leve (70 kg) do Ultimate. Sem lutar desde setembro do ano passado, o americano mirava um duelo contra Conor McGregor – ex-campeão peso-pena (66 kg) e dos leves – a fim de decidir o próximo desafiante ao cinturão da categoria, em poder de Khabib Nurmagomedov no momento.

Caso se confirme as previsões, esta será a quinta vez que o confronto entre Khabib e Ferguson é cancelado. Nas ocasiões anteriores, ambos os lutadores tiveram problemas com lesões. O UFC 249 ainda não possui uma sede definida oficialmente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento, que inicialmente estava marcado para acontecer no Brooklyn, ficou sem ‘casa’ e, até o momento, o novo local do show não foi confirmado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias