Siga-nos

Notícias

Dana faz mistério sobre palco do UFC 249: “Quando precisarem saber, vou contar”

Dana White segue com a promessa de realizar o UFC 249 nesse semestre – Diego Ribas

Não é segredo para ninguém que Dana White trata a realização do UFC 249 no dia 18 de abril, data na qual o evento foi agendado inicialmente, como sua prioridade absoluta. O presidente da entidade busca, com isso, torná-la a primeira liga esportiva global a retomar as atividades depois da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus e demonstrar sua força. No entanto, a falta de uma sede estabelecida para receber o show até o momento gera dúvidas quanto ao sucesso de sua empreitada.

Apesar disso, Dana se mantém convicto de que conseguirá promover o UFC 249 na data programada previamente e já afirmou inclusive que trabalha com quatro ou cinco opções de locais para realizar o show. O dirigente, no entanto, ainda se furta de revelar as cartas que garante ter em sua manga. O mistério feito por White aguçou a imaginação dos fãs e especialistas, que passaram a especular diversas possibilidades, entre elas a utilização de um porta-aviões como sede do show. Ao ‘Heavyweight Podcast’, o presidente do Ultimate comentou sobre esse rumor, mas preferiu manter a discrição para, segundo ele, evitar que a mídia atrapalhe seu trabalho.

“Acredite em mim, as pessoas tem falado sobre isso (porta-aviões). Ainda não recorri a isso, mas provavelmente vai vir em breve. Muitos caras da mídia são uns totais e absolutos canalhas. Assim que você os deixa saber o que está fazendo, tudo que eles tentam fazer é f*** tudo pelo que você trabalhou. Então, literalmente disse a cada um desses caras para se f*** e eu não vou dizer a nenhum deles o que estou fazendo, onde estou fazendo. Mas saiba isso: a luta vai acontecer, dia 18 de abril, em algum lugar do Planeta Terra. E quando vocês precisarem saber, vou contar”, declarou Dana White.

A ânsia por retomar logo as atividades do UFC, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, tem rendido diversas críticas ao dirigente. Apesar disso, Dana manteve sua postura e aproveitou para ressaltar que pretende dar todo o suporte aos seus atletas, e até mesmo aos familiares dos mesmos, caso algum deles seja infectado pelo COVID-19.

“A parada com meus lutadores é, quando eles estão comigo, eles estão tendo a melhor atenção médica que poderiam ter – melhor do que se estivessem em casa sozinhos por si mesmos, ou qualquer que seja a situação deles. Eu avisei a todos eles – não só os meus empregados que trabalham para mim, mas meus lutadores também. Se eles ou uma pessoa amada ficar doente e precisar de mim, eu estou aqui. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar e tomar conta deles. Então, isso é certo, sempre. E essa luta (UFC 249) vai acontecer”, afirmou.

Originalmente marcado para acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), a realização do UFC 249 foi vetada pelas autoridades locais, preocupadas com a propagação da pandemia do novo coronavírus. Além de buscar uma nova sede para o evento, Dana White ganhou uma nova preocupação. O campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, que colocaria seu cinturão em jogo contra Tony Ferguson na luta principal do show, se encontra na Rússia, país que adotou o fechamento de suas fronteiras, com a proibição da entrada e saída de voos. Com isso, a participação do russo deve se tornar improvável, já que ele não conseguiria sair de sua terra natal sem a permissão do presidente Vladimir Putin.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias