Siga-nos

Notícias

UFC notifica lutadores sobre novo protocolo de segurança durante semana da luta

Dana White é o responsável por tomar as principais decisões do UFC – Diego Ribas

Os três próximos cards do UFC – marcados para os dias 9, 13 e 16 de maio, na Flórida (EUA) – marcam o retorno dos eventos ao vivo da organização, que estava parada desde o dia 14 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Em razão da importância dos shows e do aspecto de novidade por causa das diversas mudanças realizadas para garantir a segurança de todos envolvidos em relação ao COVID-19, o Ultimate enviou recentemente um e-mail aos atletas que estarão presentes, explicando alguns detalhes sobre o novo protocolo de segurança adotado pela franquia para a semana da luta.

Entre as novidades, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, se destaca o monitoramento médico e bateria de testes que serão realizados por profissionais na saúde em todos os lutadores e membros de suas respectivas equipes ao chegar no hotel designado para sua acomodação – onde obviamente será restrito o acesso a pessoas essenciais -, assim como a repetição desse processo todos os dias enquanto os mesmos permanecerem no hotel. Outra medida importante notificada é a de que cada atleta vai ter o seu local de treino individual, com tatames e desinfetante à disposição, além de uma sauna pessoal.

Após ter suas atividades paralisadas em razão da pandemia do novo coronavírus e todas as consequências causadas pela mesma, o Ultimate aproveitou a inclusão de eventos esportivos na lista de serviços essenciais pelo governo da Flórida para voltar a promover seus shows ao vivo, ainda que com portões fechados. No dia 9 de maio, a organização promoverá o UFC 249, que terá o duelo entre Justin Gaethje e Tony Ferguson, válido pelo cinturão peso-leve (70 kg) interino, na luta principal, além da disputa pelo título dos galos (61 kg) entre Henry Cejudo e Dominick Cruz, responsáveis pelo co-main event.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias