Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ perde paciência com negativas de Tyron Woodley e dispara: “Perdi o respeito”

Gilbert ‘Durinho’ é o atual número seis do ranking dos meio-médios – Leandro Bernardes

Parece que a paciência de Gilbert ‘Durinho’ chegou ao fim. Desde que venceu Demian Maia, em março desse ano, o brasileiro tem se colocado à disposição para encarar Tyron Woodley, que ficou sem rival após a saída de Leon Edwards, que não pode deixar a Inglaterra devido à pandemia de coronavírus. Porém, após mais de um mês de insistência, o faixa-preta de jiu-jitsu desabafou sobre as recentes negativas do americano de enfrentá-lo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta natural de Niterói (RJ) revelou que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) tem mentido ao dizer que aceitou um duelo contra ele. Segundo ‘Durinho’, em duas oportunidades o Ultimate tentou casar esse confronto e o americano que foi o responsável por descartar ambas.

“Teve uma primeira vez no UFC Londres, quando ele se recusou a lutar e, mais tarde o evento acabou cancelado. Naquela hora ele foi nas redes sociais e disse: ‘Aceitei enfrentar o Gilbert’. Isso foi uma mentira. Depois ele foi desafiado para lutar no dia 9 de maio e negou de novo”, revelou o atual número seis do ranking dos meio-médios, emendando.

“Você (Woodley) escolhe as lutas. Eu perdi o respeito que eu tinha por Tyron Woodley. Ele costumava ser o campeão e fez duas defesas de cinturão, que não foram muito legais. Ele só luta uma vez por ano. Eu cansei de desafiá-lo”, completou o lutador.

No MMA profissional desde 2012, com 18 vitórias e apenas três derrotas, Gilbert ‘Durinho’ vive seu melhor momento dentro do Ultimate. No top 10 do ranking dos meio-médios, o brasileiro acumula cinco vitórias seguidas no UFC. A última delas aconteceu em março deste ano, quando nocauteou Demian Maia, em edição realizada em Brasília.

Mais em Notícias