Siga-nos

Notícias

UFC inclui primeira luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson no Hall da Fama

Em anúncio surpresa feito no intervalo entre a segunda e a terceira luta do card principal do UFC 248, neste sábado (7), a organização do UFC anunciou que o primeiro duelo entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, realizado em setembro de 2013, foi incluido no Hall da Fama do evento, na categoria ‘Lutas’.

A disputa, que foi o main event do card do UFC 165, em Toronto (CAN), era cotada para ser um “passeio” do campeão. No entanto, com uma estratégia perfeita para anular a vantagem de envergadura do americano, Gustafsson levou a melhor em pé e chegou a derrubar ‘Bones’, oferecendo o combate mais difícil para sua carreira até então.

Ao final de cinco rounds, mesmo com a vitória por decisão unânime de Jones, o desafiante sueco foi apontado como vencedor por diversos especialistas e fãs, o que lhe garantiu uma revanche anos depois. O duelo, por sinal, foi chamado por Dana White como a maior disputa de título da história dos meio-pesados (93 kg).

A cerimônia oficial para introdução do Hall da Fama será realizada em julho, em Las Vegas (EUA), durante a ‘Semana Internacional de Lutas’ – agenda promovida anualmente pelo UFC -, e deverá contar com outras induções ao seleto grupo de imortais do esportes, mas em outras categorias.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias