As principais estrelas da organização entram em ação no início de 2020 – Diego Ribas
Às vésperas do UFC 245, card que promete ser o maior de 2019, o Ultimate aproveitou para confirmar seu calendário para o início de 2020. Com lutas bem aguardadas pelos fãs, a organização oficializou a data e o local dos próximos quatro eventos numerados da próxima temporada.
O primeiro deles envolve o retorno do maior astro da liga aos octógonos. Após mais de um ano afastado, Conor McGregor volta à ativa diante de Donald Cerrone, pela divisão dos meio-médios (77 kg). A influência do falastrão irlandês é tamanha na companhia, que seu combate vai liderar o UFC 246, agendado para o dia 18 de janeiro, em Las Vegas (EUA), mesmo sem cinturão em disputa.
No UFC 247, entretanto, essa escrita é quebrada com duas disputas de título agendadas para o card, com sede no Texas (EUA). No dia 8 de fevereiro, Jon Jones defende seu reinado nos meio-pesados (93 kg) diante de Dominick Reyes. Já no ‘co-main event’, Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian medem forças pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) feminino.
Em março o Ultimate retorna para Las Vegas para realizar o UFC 248, agendado para o dia 8 do mês. E como luta principal até então, Joanna Jedrzejczyk tenta reconquistar o título mundial dos pesos-palhas (52 kg) que já foi seu. Mas para isso, a polonesa terá que bater a atual campeã – a chinesa Weili Zhang.
E para fechar com chave de ouro e arrebatar de vez os fãs de MMA, o Ultimate oficializou, enfim, o combate mais aguardado dos últimos anos. Tony Ferguson encara Khabib Nurmagomedov, em uma disputa dos dois melhores pesos-leves (70 kg) da companhia pelo cinturão. O confronto lidera o UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, em Brooklyn (EUA).