Siga-nos

Notícias

UFC encaminha duelo entre Jennifer Maia e Viviane Araújo para junho

Viviane Araújo sofreu sua primeira derrota no UFC em sua última luta – Diego Ribas

Duas brasileiras em busca de recuperação no UFC se enfrentarão no dia 27 de junho, em evento que deve acontecer na cidade de Austin, no Texas (EUA). De acordo com informação divulgada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’, e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight, as pesos-moscas (57 kg) Jennifer Maia e Viviane Araújo medirão forças no octógono.

Atual quarta colocada no ranking da categoria até 57 kg do Ultimate, Jennifer vem de derrota para Katlyn Chookagian em novembro do ano passado, no UFC 244. O revés interrompeu a sequência de duas vitórias com a qual a brasileira se aproximava de uma oportunidade de disputar o cinturão da divisão.

Por sua vez, ‘Vivi’ foi superada por Jessica Eye em dezembro de 2019 após iniciar sua trajetória no UFC com dois triunfos consecutivos, sobre Talita Bernardo e Alexis Davis, respectivamente. Atualmente, a lutadora ocupa a sétima posição na lista top 15 do peso-mosca.

No MMA profissional desde 2009, Jennifer Maia, ex-campeã do Invicta FC, soma 17 vitórias e seis derrotas em sua carreira, além de um empate. Menos experiente no esporte, Viviane Araújo possui oito triunfos e dois reveses em seu cartel até o momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias