Siga-nos

Notícias

Deiveson destaca momento certo de encarar Benavidez e promete nocaute

Deiveson Figueiredo vai lutar pelo cinturão peso-mosca do Ultimate – Ag Fight

Neste sábado (29), Deiveson Figueiredo tem a missão de colocar novamente um lutador brasileiro no topo de uma categoria do Ultimate. O peso-mosca (57 kg) encara Joseph Benavidez pelo título da divisão e pode se juntar a Amanda Nunes, no hall de campeões da organização. Empolgado com essa oportunidade, o lutador do Pará não deixou de alfinetar seu oponente e adiantou que espera não deixar o triunfo nas mãos dos jurados.

Em janeiro de 2019, Deiveson e Benavidez iam se enfrentar, no UFC 233, mas o confronto foi remarcado para uma semana antes no UFC Brooklyn, fato que não agradou o brasileiro que saiu da disputa por alegar que não teria um tempo hábil para o corte de peso e ficar bem para a luta. Segundo o paraense, esse fato foi benéfico para ele, pois agora é um lutador mais completo do que há um ano e pronto para encarar o americano.

“Essa luta já deveria ter acontecido antes. Na verdade, foi bom não termos lutado. Eu estava lidando com uma lesão pélvica ruim e estava muito acima do peso. Logo depois, enfrentei Jussier Formiga e acabei perdendo, pois não conseguia treinar direito. Tirei essa derrota como um aprendizado. Isso serviu apenas para aumentar meu foco”, disse o lutador natural de Soure (PA), antes de provocar seu adversário e revelar seu objetivo.

“Hoje sou mais forte, mais completo e preparado para enfrentar Benavidez. Vai ser uma luta incrível. Vou entrar no octógono com o objetivo de nocauteá-lo. Ele está falando besteira, alegando que eu estava com medo. Vamos resolver isso no dia 29 de fevereiro”, completou.

Ativo no MMA desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 17 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, para o compatriota Jussier ‘Formiga’, em março do ano passado. Já Benavidez iniciou sua trajetória no esporte em 2006, e possui 28 triunfos e cinco reveses em seu cartel.

Mais em Notícias