Siga-nos

Notícias

Zhang revela que epidemia de coronavírus dá importância extra à defesa de título

Zhang Weili é a atual campeã dos palhas do Ultimate – Rigel Salazar/ PX Images

No próximo dia 7 de março, Zhang Weili vai defender pela primeira vez o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 248, diante de Joanna Jedrzejczyk. E o momento deste combate calhou logo com a epidemia do coronavírus, que matou milhares de pessoas na China, país natal da campeã. Dessa maneira, a detentora do título ressaltou que esse combate vai ter um valor especial por todas essas questões envolvidas.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, a chinesa, que conquistou o cinturão em agosto de 2019, ao derrotar Jéssica ‘Bate-Estaca’, destacou que planeja manter esse cinturão para presentar o povo do seu país, por sofrer com essa doença. A campeã revelou que pretende ser uma inspiração e uma alegria para seus compatriotas que passam por essas dificuldades.

“Acho que essa luta tem um significado mais profundo para mim. É uma luta para mim e para as pessoas que enfrentam todos os tipos de dificuldades, não apenas o vírus. Todos nós enfrentamos dificuldades, portanto isso significa muito para nós. Seria ótimo se eu pudesse ajudar a inspirá-los e dar-lhes confiança”, disse a campeã.

Com a epidemia se alastrando cada vez mais pela China, Zhang foi obrigada a deixar seu país e mudar todo seu cronograma de treinamentos. A lutadora revelou que passou por momentos de tensão, já que não sabia o que encontraria em um outro país e se ele seria benéfico para sua preparação. Por fim, a atleta achou um “lar” na Tailândia.

“Eu pensei que era um sonho. Eu fiquei tipo: ‘Isso foi um sonho? Isso foi real?’ Eu nem sabia onde treinar ou algo assim. Felizmente, eu tinha dois treinadores tailandeses e eles encontraram uma academia de boxe para treinar e um lugar para ficar. Depois que tudo estava resolvido, eu me senti um pouco aliviada”, completou.

Primeira atleta nascida na China a conquistar um cinturão do Ultimate, Zhang Weili foi coroada campeã peso-palha em agosto de 2019, ao atropelar a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em menos de um minuto de luta, com um nocaute. No MMA profissional desde 2013, a chinesa acumula 20 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel.

Mais em Notícias