Siga-nos

Notícias

UFC confirma luta principal entre Poirier e Hooker para evento do dia 27 de junho

Dan Hooker está embalado com três vitórias seguidas na organização – Pranay Dutt

Nesta sexta-feira (12), o Ultimate anunciou, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a luta principal do evento que acontece dia 27 de junho, no UFC Apex. Trata-se do confronto entre Dustin Poirier e Dan Hooker, pelo peso-leve (70 kg). Os dois lutadores integram o top 5 da divisão e, por isso, o vencedor mantém o objetivo de se colocar em uma disputa de cinturão, que atualmente é de Khabib Nurmagomedov.

Com um cartel de 25 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking lutou pela última vez em setembro de 2019, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em duelo que valia a unificação dos cinturões do peso-leve. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino por pontos.

Já Dan Hooker, atual quinto da classificação, possui 20 triunfos e oito reveses na carreira e vive um grande momento na organização. O neozelandês soma três resultados positivos consecutivos, contra James Vick, Al Iaquinta e Paul Felder, esse último fevereiro deste ano por decisão dividida dos jurados. O lutador não sabe o que é derrota desde dezembro de 2018, quando foi nocauteado pelo brasileiro Edson Barboza.

Mais em Notícias