Siga-nos

Notícias

Pouco badalado, card do UFC Las Vegas chega repleto de drama e rivalidade

Duelo entre Roberson e Vettori promete ser um dos mais empolgantes- Diego Ribas

Com um card sem muitos atletas de grande expressão no cenário do MMA, o UFC Las Vegas, que será realizado neste sábado (13), tem sido bastante contestado. Porém, apesar do baixo apelo com a mídia e grande parte dos fãs, os últimos acontecimentos, como os da pesagem de sexta-feira (12), trouxeram um teor dramático ao evento, especialmente no que diz respeito aos dois combates principais da noite.

Maior estrela do card, Jessica Eye passou por sérias dificuldades com o corte de peso e, ao se apresentar na balança da pesagem bastante debilitada, excedeu o limite exigido no peso-mosca (57 kg). O aspecto exaurido da ex-desafiante ao cinturão no evento de sexta-feira levanta a dúvida sobre como ela estará fisicamente para o duelo contra Cynthia Calvillo na luta principal do UFC Las Vegas. O drama da americana aumenta já que é a segunda vez seguida que ela falha na tentativa de bater o peso da categoria.

Curiosamente, Cynthia fará sua estreia na divisão até 57 kg justamente após ter falhado na balança em três de suas sete lutas pelo Ultimate quando competia no peso-palha (52 kg). O bom retrospecto na organização, onde sofreu apenas uma derrota, e o menor desgaste com o corte de peso na nova categoria, especialmente quando comparado ao sofrido por sua rival, podem colocar Calvillo em vantagem contra a primeira colocada no ranking peso-mosca feminino.

Talvez o combate com maior apelo pelo aparente ódio entre os lutadores, o duelo entre Karl Roberson e Marvin Vettori ganhou mais um motivo para ser explosivo do início ao fim. Inicialmente agendado para o UFC Jacksonville, no dia 13 de maio, a peleja entre os pesos-médios (84 kg) acabou cancelada de última hora depois que o americano teve problemas com sua saúde logo após a pesagem do evento, onde excedeu o limite de peso da categoria.

Inconformado com o cancelamento, Vettori foi tirar satisfações com o rival no hotel onde estavam hospedados, quase provocando uma briga generalizada no local. Com o duelo remarcado para o evento deste sábado, Roberson voltou a falhar na balança durante a pesagem, desta vez ficando 2 kg acima do limite da divisão. Sem que o americano tenha tentado abaixar seu peso, o confronto foi confirmado, com uma punição de 20% da bolsa para o infrator.

Tendo em vista o clima pesado após o cancelamento da primeira batalha e a reincidência no equívoco por parte do americano, é de se esperar que a rivalidade entre os lutadores transforme o co-main event do UFC Las Vegas em um forte candidato ao prêmio de ‘Luta da Noite’.

O card do show deste sábado ainda passou por algumas mudanças de última hora. O peso-galo (61 kg) Ray Borg abandonou o evento citando razões pessoais e foi substituído pelo estreante Gustavo Lopez, que encara Merab Dvalishvili. Já a ausência de Darrick Minner, por conta de problemas de saúde relacionados ao corte de peso, não foi contornada pela organização. Sendo assim, o duelo contra Jordan Griffin foi retirado do show.

Mais em Notícias