Siga-nos

Notícias

UFC Brasília corre risco de ser cancelado ou realizado com portões fechados; entenda

Charles ‘Do Bronx’ é uma das estrelas do UFC Brasília – Leandro Bernardes/PxImages

O UFC Brasília, evento marcado para o próximo sábado (14), está sob o risco de ser cancelado. O motivo faria parte de uma onda de prevenção contra a pandemia de coronavírus pelo mundo, que já afetou milhares de pessoas. Nesta quarta-feira, governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha divulgou um decreto de número 40.509 suspendendo eventos públicos no estado pelos próximos cinco dias, para conter uma aglomeração de pessoas no mesmo local. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Fighting’.

Ciente dessa situação, o Ultimate analisa uma saída para resolver essa questão, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Uma das hipóteses é que o show seja realizado de portões fechados. Sede do evento, o ginásio Nilson Nelson tem uma capacidade para 16 mil pessoas.

Até o momento, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 74 casos suspeitos e dois confirmados com o coronavírus. Outros 28 que estavam sob análise foram descartados. As pessoas detectadas com a doença são um casal que viajou ao Reino Unidos e à Suíça, em fevereiro deste ano. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em estado grave. Já o marido se encontra em isolamento em casa.

O UFC Brasília tem como sua luta principal o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Kevin Lee, em combate válido pelo peso-leve (70 kg). Outro destaque da noite seria o confronto entre Demian Maia e Gilbert ‘Durinho’, na divisão dos meio-médios (77 kg).

Mais em Notícias