Siga-nos

Notícias

McGregor doa 1 milhão de dólares às famílias das vítimas do 11 de setembro

O dono da instituição, Frank Siller, fez um agradecimento emocionante ao lutador – Diego Ribas

Conor McGregor, que já conquistou os títulos peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, é reconhecido mundialmente pelo seu alto desempenho no esporte. Entretanto, nesta quarta-feira (11), o irlandês foi elevado ao status de herói pelo que fez, dessa vez, fora dos octógonos. O ex-campeão, junto com sua empresa ‘Proper Twelve Whiskey’, doou um cheque de 1 milhão de dólares para a instituição ‘Stephen Siller Tunnel for Towers Foundation’. Essa organização, que ajuda as famílias de profissionais de emergência mortos em serviço, declarou que o valor doado fará diferença a muitas pessoas.

O criador da fundação, Frank Siller, contou, de forma emocionada, sobre a atitude de McGregor em entrevista ao site ‘TMZ Sports’. Seu irmão, Stephen, foi um dos bombeiros mortos no atentado ao World Trend Center, em Nova York (EUA), no dia 11 de setembro de 2001. A instituição, portanto, presta auxílio às famílias do FDNY (Corpo de Bombeiros de Nova York), assim como de militares mortos em confronto.

“O que nós fazemos como fundação é aliviarmos as hipotecas dos socorristas que morreram em serviços e que deixaram filhos pequenos”, explicou Frank, afirmando que a doação de McGregor ajudaria a ampliar a ajuda pelo país.

O dono da organização também dedicou uma mensagem de agradecimento ao lutador do UFC. Leia abaixo:

“Conor, você vai mudar a vida de tantos grandes heróis e das famílias que eles deixaram para trás. Você está dizendo a eles que as pessoas se importam, que os Estados Unidos se importam. (Está dizendo) que, se alguém sair, der um beijo de adeus em seus filhos e não voltar para casa, Conor McGregor vai garantir que suas famílias serão cuidadas. (…) Obrigado e que Deus lhe abençoe, Conor”.

Mais em Notícias