Siga-nos

Notícias

Cody Garbrandt é hospitalizado e pode ficar fora de luta com Raphael Assunção

Cody Grabrandt ocupa a segunda posição no ranking dos galos atualmente – Diego Ribas

Ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Cody Garbrandt pode ficar de fora de sua próxima luta, agendada para o dia 28 de março na cidade de Columbus (EUA), quando ele encararia o brasileiro Raphael Assunção. A razão da dúvida é que o americano foi hospitalizado nesta quarta-feira (11) com “problemas nos rins”.

A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento, que ainda analisam a possibilidade do atleta prosseguir no card. Com poucos dias para o duelo e ainda com o processo de corte de peso pela frente, que ataca diretamente os rins, Cody teria que ser liberado pelos médicos para prosseguir com a agenda.

Com três derrotas seguidas por nocaute, o ex-campeão do UFC vive momento complicado em sua carreira. Depois de de dominar a categoria sem perder uma luta sequer, a queda de rendimento passou a levar questionamentos a ponto dele optar por finalizar seu camp desta vez em Nova Jersey (EUA).

Por sua vez, Raphael Assunção, ex-top contender da categoria, vem de duas derrotas seguidas no evento e, aos 37 anos, vê no duelo contra Grabrandt a melhor oportunidade de voltar ao top do ranking para poder voltar a sonhar com uma chance de disputar o título.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias