Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Troca de adversário! Augusto Sakai encara Jairzinho Rozenstruik em junho

Escalado inicialmente para enfrentar Shamil Adburakhimov no dia 1º de maio, Augusto Sakai tem nova data e novo adversário para sua próxima apresentação no octógono do Ultimate. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, após o relato inicial do site ‘Combate.com’, o peso-pesado brasileiro vai encarar agora o surinamês Jairzinho Rozenstruik, na luta principal do evento do UFC marcado para o dia 5 de junho, ainda sem sede definida oficialmente.

A troca foi motivada por conta de problemas com o visto de Shamil Adburakhimov, e coloca Sakai frente a frente com um rival, pelo menos em teoria, mais qualificado. Sétimo colocado no ranking dos pesos-pesados, o veterano russo dá lugar ao atleta posicionado um degrau acima, que recentemente esteve perto de pleitear inclusive uma disputa pelo título da divisão.

O curitibano chega para o duelo contra Jairzinho em busca da recuperação na organização, após sofrer a primeira derrota no octógono mais famoso do mundo em setembro do ano passado, para o holandês Alistair Overeem. Antes disso, o peso-pesado, oriundo do programa ‘Contender Series’, havia vencido seus quatro primeiros compromissos pelo Ultimate.

Assim como o brasileiro, Jairzinho Rozenstruik tentará retomar a boa fase depois de perder duas de suas últimas três pelejas. O peso-pesado surinamês iniciou sua trajetória no UFC de forma avassaladora, com quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute. Porém, seus resultados recentes deixam a desejar, com derrotas para Francis Ngannou e Ciryl Gane, e um triunfo sobre Júnior ‘Cigano’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias