Categorias: Notícias

Trilogia entre Tyson Fury e Deontay Wilder é adiada por causa do coronavírus

Tyson Fury é o atual campeão mundial peso-pesado de boxe pelo WBC – Diego Ribas

A pandemia do novo coronavírus afetou o cronograma de mais um evento esportivo. Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Bob Arum  – CEO da Top Rank – revelou que o terceiro combate entre os pesos-pesados Tyson Fury e Deontay Wilder, inicialmente marcado para acontecer no dia 18 de julho, no ‘MGM Grand’ em Las Vegas (EUA), será adiado, provavelmente até o último trimestre do ano.

Após empatarem no primeiro confronto, Fury e Wilder duelaram novamente no dia 22 de fevereiro deste ano, com vitória por nocaute técnico do pugilista inglês, que levou para casa o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com uma cláusula no contrato que lhe garantia a revanche imediata, Deontay fez valer seus direitos e a trilogia entre os pesos-pesados foi agendada para o próximo dia 18 de julho. No entanto, a pandemia do novo coronavírus, que colocou grande parte do planeta em isolamento social e interrompeu as atividades não essenciais, como os eventos esportivos, provocou a mudança nos planos dos lutadores.

“Claramente não (vai acontecer no dia 18 de julho). Nós não sabemos nem se o MGM vai estar aberto até lá. Você não podia garantir aos lutadores que o evento ia acontecer naquela data. Nós não podíamos convencer a eles ou a nós mesmos. Onde eles treinariam para isso? Não fazia sentido. Você apenas dá um passo para trás. Como você vai vender ingressos? É absolutamente ridículo dizer que a luta vai acontecer quando os britânicos não podem nem ir para lá (Las Vegas). Então, todo mundo tem que dar um passo para trás. Boxe não está isolado. É parte do que está acontecendo no mundo. Então, possivelmente a luta vai ser no início de outubro”, declarou Bob Arum.

Invicto em sua carreira, Tyson Fury soma 30 vitórias e um empate. Já Deontay Wilder sofreu sua primeira derrota no boxe profissional ao ser superado pelo rival britânico em fevereiro deste ano. Em seu cartel, o americano acumula 42 triunfos, sendo 41 por nocaute, um empate e um revés.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025