Siga-nos

Notícias

Trilogia entre Tyson Fury e Deontay Wilder é adiada por causa do coronavírus

Tyson Fury é o atual campeão mundial peso-pesado de boxe pelo WBC – Diego Ribas

A pandemia do novo coronavírus afetou o cronograma de mais um evento esportivo. Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Bob Arum  – CEO da Top Rank – revelou que o terceiro combate entre os pesos-pesados Tyson Fury e Deontay Wilder, inicialmente marcado para acontecer no dia 18 de julho, no ‘MGM Grand’ em Las Vegas (EUA), será adiado, provavelmente até o último trimestre do ano.

Após empatarem no primeiro confronto, Fury e Wilder duelaram novamente no dia 22 de fevereiro deste ano, com vitória por nocaute técnico do pugilista inglês, que levou para casa o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com uma cláusula no contrato que lhe garantia a revanche imediata, Deontay fez valer seus direitos e a trilogia entre os pesos-pesados foi agendada para o próximo dia 18 de julho. No entanto, a pandemia do novo coronavírus, que colocou grande parte do planeta em isolamento social e interrompeu as atividades não essenciais, como os eventos esportivos, provocou a mudança nos planos dos lutadores.

“Claramente não (vai acontecer no dia 18 de julho). Nós não sabemos nem se o MGM vai estar aberto até lá. Você não podia garantir aos lutadores que o evento ia acontecer naquela data. Nós não podíamos convencer a eles ou a nós mesmos. Onde eles treinariam para isso? Não fazia sentido. Você apenas dá um passo para trás. Como você vai vender ingressos? É absolutamente ridículo dizer que a luta vai acontecer quando os britânicos não podem nem ir para lá (Las Vegas). Então, todo mundo tem que dar um passo para trás. Boxe não está isolado. É parte do que está acontecendo no mundo. Então, possivelmente a luta vai ser no início de outubro”, declarou Bob Arum.

Invicto em sua carreira, Tyson Fury soma 30 vitórias e um empate. Já Deontay Wilder sofreu sua primeira derrota no boxe profissional ao ser superado pelo rival britânico em fevereiro deste ano. Em seu cartel, o americano acumula 42 triunfos, sendo 41 por nocaute, um empate e um revés.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias