Siga-nos

Notícias

Bebida, tiros e descaso! Jon Jones é preso de novo após dirigir embriagado

Jones foi solto horas após a prisão depois do pagamento de fiança – Diego Ribas/PxImages

Se nem mesmo no ápice de sua carreira, com luta marcada para defender seu cinturão do UFC e com recordes a serem atingidos Jon jones respeitava as leis, imagine agora durante uma quarentena forçada em que o atleta, dono das principais marcas do esporte, não sabe nem quando voltará a competir. Na madrugada desta quinta-feira (26), o campeão meio-pesado (93 kg) foi preso mais uma vez e, de novo, por não respeitar as leis de trânsito – embora dessa vez com alguns agravantes.

De acordo com o registro policial da cidade de Albuquerque enviado ao site ‘MMA Fighting’, Jones foi flagrado dirigindo enquanto intoxicado (DWI, da sigla em inglês), algo similar a dirigir sob influência de substâncias ilícitas (DUI). Para piorar sua situação, o atleta, que já havia sido detido em outros dois momentos no passado, foi fichado por outros três delitos.

O primeiro deles é que Jones estava sem provas de que seu carro tinha seguro (fato exigido por lei nos EUA). Depois, o policial encontrou uma garrafa de mezcal (bebida mexicana similar à tequila) aberta no veículo. Por fim, o último crime cometido por ‘Bones’ foi uso negligente de arma de fogo.

Por sinal, os policiais teriam ido à região onde Jones estava para averiguar disparos realizados por volta da uma da manhã. Por sua vez, o lutador negou ter efetuado qualquer disparo e agora aguarda os testes serem feitos na sua arma. No entanto, o campeão do UFC foi reprovado nos testes de embriaguez realizados pelos policiais, inclusive no bafômetro, que teria registrado o dobro do permitido de acordo com as leis do estado do Novo México.

Solto após pagamento de fiança, o atleta ainda deve responder sobre o caso. Reincidente, Jones já havia sido preso em 2012, quando foi flagrado dirigindo embriagado após colidir seu carro no estado de Nova York. Três anos depois, o veterano do UFC fugiu de uma batida de carro deixando em seu veículo uma pequena quantidade de maconha.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias