Categorias: Notícias

McGregor doa mais de R$ 5 milhões para o combate ao coronavírus na Irlanda

Irlandês também conscientiza fãs sobre a prevenção do COVID-19 – Natássia del Frate

Usar de sua influência para conscientizar as pessoas sobre o novo coronavírus, mas também de seu poder monetário para ajudá-las. Dessa forma, agiu, nesta semana, o ex-campeão peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) Conor McGregor. Após uma série de apelos às autoridades irlandesas e aos fãs para contenção da pandemia global, o lutador divulgou uma doação exorbitante para suprimentos médicos. Por mais que possa não ser tanto para o lutador milionário do UFC, o dono da ‘Proper No. Twelve Irish Whiskey’ doou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para o combate ao vírus.

Tudo começou quando o ministro das finanças irlandês, Paschal Donohoe, foi agradecer e parabenizar o atleta pelo seu esforço em dispersar mensagens de conscientização nas suas redes sociais. Porém, o que esse político provavelmente não esperava seria que McGregor responderia com uma oferta de 1 milhão de euros para combater o COVID-19. Essa conversa aconteceu por mensagem no Twitter (clique aqui ou veja abaixo) e foi divulgada pelo lutador nessa quarta-feira (25).

“Hoje, estou doando 1 milhão de euros em equipamentos de proteção pessoal para serem implementados em todos os hospitais de combate na região Leinster”, escreveu McGregor, completando que gostaria de destinar o dinheiro às áreas mais afetadas pelo coronavírus. “Onde estaríamos sem esses homens e mulheres corajosos eu não sei. Que Deus os abençoe e os mantenha seguros”.

McGregor retornou o agradecimento a Donohoe e reconheceu o trabalho do governo em meio à pandemia. No entanto, não se absteve de fazer críticas a como a Irlanda está combatendo a doença, além de fazer sugestões. Para o atleta, a contenção ainda estaria “muito relaxada”. Apesar de o número de casos confirmados na Irlanda ser inferior a muitos outros países europeus, mas a situação já é alarmante para uma população de menos de cinco milhões de habitantes. De acordo com o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), há 1329 infectados no país e sete óbitos.

“Precisamos colocar a saúde acima da riqueza”, declarou. “Todos dentro (de casa) é o termo que devemos usar aqui. Pouco a pouco vai custar nossas vidas. Ver o que está acontecendo aqui na Irlanda e em todo o mundo é de partir o meu coração”.

Já o quadro global é cada vez mais crítico. De um relatório diário da OMS para o outro, mais recente, houve o aumento de cerca de 40 mil casos. No mundo, há mais de 413 mil infectados pelo COVID-19 e mais de 18 mil mortos.

Matérias Recentes

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024

The Rock inicia treinamento de MMA para interpretar ex-campeão do UFC em filme

Um dos atores mais populares e requisitados de Hollywood, Dwayne Johnson começa a dar vida…

06/05/2024