Siga-nos

Notícias

Três lutas são anunciadas para o UFC Nova Zelândia; Vinícius ‘Mamute’ ganha nova chance

Vinicius ‘Mamute’ foi revelado pelo ‘Contender Series Brasil’ – Diego Ribas

Depois de confirmar o duelo entre Paul Felder e Dan Hooker como luta principal do UFC Nova Zelândia, o Ultimate anunciou três novos combates para o card do evento, agendado para o dia 22 de fevereiro. Entre as disputas divulgadas, destaque para o confronto entre o australiano Tyson Pedro e o brasileiro Vinícius ‘Mamute’, válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg). Além dessa peleja, Marcos ‘Pezão’ encara Ben Sosoli e Jake Mathews mede forças com Emil Meek.

Vinícius – que conquistou um contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’ – ainda não conseguiu sua primeira vitória pela organização. O brasileiro sofreu três derrotas desde que estreou no Ultimate, todas por finalização ou nocaute no primeiro round. O duelo contra o lutador da Oceania em fevereiro deve ser a última oportunidade para ‘Mamute’ se firmar na entidade.

Afastado dos octógonos desde dezembro de 2018, quando foi nocauteado por Maurício ‘Shogun’, Tyson Pedro retorna ao Ultimate após passar por uma cirurgia no joelho e se ausentar de todo o ano de 2019. Com três derrotas em suas últimas quatro lutas, o australiano também vive momento delicado na organização e busca contra o brasileiro retomar o caminho das vitóras.

Semifinalista da terceira edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Marcos ‘Pezão’ tem alternado vitórias e derrotas em suas últimas sete lutas. Em fevereiro deste ano, o peso-pesado foi finalizado por Stefan Struve, no UFC República Tcheca. Contra o australiano Ben Sosoli, o brasileiro tenta fazer valer a alternância de resultados característica em seu histórico recente para voltar a vencer.

Proveniente do programa ‘Conteder Series’, Ben Sosoli estreou no UFC oficialmente contra Greg Hardy em outubro de 2019. O peso-pesado foi derrotado por pontos, mas viu a definição do combate ser modificada para ‘no contest’ (luta sem resultado) após seu rival ser flagrado utilizando um inalador entre os rounds. Aos 29 anos, o australiano acumula sete vitórias, duas derrotas e dois no contest.

Outro australiano confirmado no card do UFC Nova Zelândia é o jovem Jake Matthews, de 25 anos, que encara Emil Meek em combate válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). A promessa australiana vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Já o norueguês acumula duas derrotas seguidas no Ultimate e não entra no octógono desde julho de 2018, quando foi superado por Bartosz Fabinski.

O evento agendado para o dia 22 de fevereiro será o terceiro realizado em território neozelandês pelo UFC. Em todos, a cidade de Auckland foi a escolhida para sediar o show. No main event da noite, os pesos-leves (70 kg) Paul Felder e Dan Hooker vão medir forças em busca de uma melhor colocação no ranking da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias