Siga-nos

Notícias

Após perder a invencibilidade, Gillespie pede por top 10 em próxima luta no UFC

No UFC 244, realizado neste mês, Gregor Gillespie viu sua invencibilidade de mais de cinco anos na carreira acabar após ser nocauteado por Kevin Lee. Porém, nada pareceu ter abalado a confiança do americano. Apesar do revés avassalador, quando foi superado por golpe certeiro do rival no primeiro round, o lutador afirmou que ainda tem armas para se testar contra os principais nomes da categoria peso-leve (70 kg).

Em entrevista ao podcast ‘Anik and Florian’, o atual número 12 do ranking da divisão deseja encarar um adversário que esteja entre o topo da lista quando retornar ao octógono. Segundo ele, seu último revés não apaga toda a história que escreveu na franquia, quando conseguiu seis vitórias seguidas, sendo três por nocaute e duas por finalização.

“Quero outro cara do top 10. Não acho que essa derrota seja uma indicação de que não pertenço ao top 10. Acho que é uma dessas coisas que acontecem. Não estou dizendo que Kevin Lee teve sorte. Não há absolutamente nada de sorte no que ele fez. Eu darei a ele todo o crédito do mundo. Foi um chute perfeitamente posicionado, cronometrado e executado, e é isso que todo lutador espera fazer”, analisou, antes de apontar uma data para seu possível retorno.

“Sinto que realmente preciso voltar lá e me redimir, em algum momento da primavera (americana) Acho que, até onde sei, ainda estou em suspensão médica, por isso tenho certeza de que eles querem que eu espere um pouco”.

No Ultimate desde 2016, Gregor Gillespie engatou uma grande sequência na organização, quando acumulou seis vitórias. Entretanto, em novembro, foi nocauteado por Kevin Lee e perdeu sua invencibilidade. Por este revés sofrido, o lutador recebeu um gancho de 90 dias de suspensão médica e só deve voltar a lutar após este período.

Mais em Notícias