Siga-nos

Notícias

Treinador vê Robert Whittaker completo: “Uma melhor versão de Georges St-Pierre”

Robert Whittaker não perde um combate desde 2014 – Jon Roberts/ Ag Fight

No dia 5 de outubro, no UFC 243, em Melbourne (AUS), Robert Whittaker e Israel Adesanya vão ficar frente a frente para decidir quem ficará com o cinturão linear do peso-médio (84kg) do Ultimate. Treinador do australiano, Alex Prates, está em plena confiança que seu pupilo vai levar a melhor no confronto e manter seu reinado na divisão.

Com 24 lutas em seu cartel, possuindo 20 vitórias e apenas duas derrotas, Whittaker tem se mostrado um lutador completo. Destes triunfos, o campeão linear dos médios conseguiu nove por nocaute e cinco por finalização, o que comprova que ele é perigoso tanto em pé, quanto na luta de solo. O atleta não perde um combate desde 2014.

“Talvez você veja Robert Whittaker usando um estilo que combina melhor com ele em cada luta. Contra o Romero, por exemplo, seria estúpido tentar derrubá-lo. Mas Robert tem ótimas lutas e grandes momentos. Sinceramente, acho que ele é uma versão melhor do GSP. E podemos ver isso agora”, disse o treinador, ao site ‘MMA Fighting’.

Para corroborar a tese que Whittaker é melhor que seu próximo adversário, Alex deu o exemplo da luta agarrada. Até o momento, Adesanya não enfrentou nenhum lutador que tenha conseguido derrubá-lo. Com o australiano, a história pode ser diferente e um fator chave para a sua vitória.

“A principal diferença é que Robert usa bem seu jogo de chão e wrestling com Adesanya. Ele pode derrubar Israel, mas se ele levantar e começar a lutar, ele não precisa gastar energia lá. Essa é a diferença de um lutador de jiu-jitsu ou wrestler, que depende de manter o duelo no chão. Isso pode deixar Israel preocupado com as quedas, o que torna Robert mais tranquilo para acertar combinações em pé e deixar Adesanya mais cansado”, afirmou.

Ainda invicto na carreira após 17 lutas, Israel Adesanya é conhecido por ser um exímio lutador em pé, anotando 13 nocautes na carreira. Porém, nada que tire o sono da equipe de Whittaker.

“Não vou dizer que a trocação de Robert é melhor, mas é do mesmo nível do Adesanya. Vejo muitas pessoas dizendo que Adesanya é o melhor striker e acho muito injusto. Se o Robert ainda não provou que é um dos melhores na parte em pé da divisão, não sei mais o que ele precisa fazer”, completou Prates.

Mais em Notícias