Siga-nos

Notícias

Alexa Grasso contesta derrota no UFC México: “No meu coração, eu ganhei”

Apesar de levar muito perigo a Carla Esparza no terceiro round do co-main event do UFC México, Alexa Grasso acabou derrotada por pontos no último sábado (21). Em conversa com a imprensa após o evento, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, a peso-palha (52 kg) mexicana ainda se mostrava incrédula com a decisão dos juízes e afirmou que, para ela, sua atuação deveria ter sido o suficiente para garantir sua vitória.

Em um combate empolgante, Esparza levou vantagem nos dois primeiros assaltos, mas, empurrada pela torcida local, Grasso quase finalizou a rival com um apertado armlock aplicado no terceiro round. De acordo com a mexicana, o golpe estava tão encaixado que ela sentiu o braço da adversária quebrar.

“É de quebrar o coração perder, mas eu sei que dei o meu melhor. Eu coloquei todo meu esforço, tive várias tentativas de finalização. Quebrei o braço e o nariz dela. Se tudo isso não foi o suficiente para os juízes, tudo bem. Minha próxima luta vai ser bem diferente. Honestamente, eu achei que ganhei a luta. (Ganhei) o primeiro e o terceiro round. No meu coração, eu ganhei essa luta”, declarou Alexa Grasso, antes de admitir que, apesar da derrota, sai do evento com a moral em alta por ter feito uma boa luta contra uma rival experiente.

“Com certeza (ganhei muito respeito depois dessa luta). Eu lutei contra uma ex-campeã do UFC, a primeira da divisão, ela também foi campeã pelo Invicta. Enfrentei uma lutadora dura”, concluiu a peso-palha.

Com o resultado negativo, Alexa Grasso acumula três vitórias e três derrotas pelo UFC. Todos os reveses sofridos em sua carreira foram pela organização presidida por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias