Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier mira trilogia com Miocic como despedida do MMA

Daniel Cormier já foi campeão dos meio-pesados e pesos-pesados do UFC – Gaspar Bruno

Após dez anos dededicação ao MMA, Daniel Cormier já tem certeza de quando vai parar de lutar. O peso-pesado, que em agosto deste ano foi derrotado por Stipe Miocic e perdeu o cinturão da divisão, não pretende mais alongar sua carreira no octógono.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ nesta segunda-feira (23), o lutador já havia manifestado seu desejo de parar de lutar quando chegasse aos 40 anos, justamente sua idade. Na carreira como profissional de MMA, ‘DC’ tem 22 vitórias e apenas duas derrotas.

“A próxima (luta) será a última, mas tem que ser o Stipe (Miocic). Ninguém mais importa. Eu vou lutar com esse cara de novo, e a minha intenção é lutar da maneira correta. Mas ganhando ou perdendo, não vou lutar de novo. Depois disso não vou pisar no octógono de novo”, afirmou o ex-campeão do Ultimate.

Caso se confirme este próximo confronto, será a terceira vez que os dois lutadores vão se enfrentar. Na primeira ocasião, em 2018, Cormier venceu por nocaute, ainda no primeiro round. Já no segundo confronto, foi a vez de Miocic conseguir a revanche e devolver a derrota da mesma maneira, só que dessa vez no quarto round.

“Eles (UFC) querem essa luta. (A última luta) Foi uma luta fantástica por todas as razões erradas. Não tinha que ser uma luta fantástica, mas foi. E eu não estou dizendo que eu vou pegar o Stipe Miocic e derrubá-lo no chão facilmente, mas eu posso fazer várias coisas de forma melhor do que eu fiz no dia 17 de agosto”, completou.

Daniel Cormier chegou no Ultimate em 2013 e conseguiu 11 vitórias, duas derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). O americano chegou a conquistar o cinturão dos meio-pesados e pesados, simultaneamente, feito inédito na organização até o momento. Além disso, ‘DC’ também conquistou o título dos pesados do extinto Strikeforce.

Mais em Notícias