Siga-nos

Notícias

Treinador de McGregor analisa futuro de pupilo que compete no UFC Nova York

John Kavanagh é o treinador principal da SBG Ireland – Jason Silva

Fundador e treinador principal da SBG Ireland – equipe que abriga nomes como Conor McGregor, Gunnar Nelson, entre outros –, John Kavanagh fala com propriedade quando o assunto é MMA. Em Nova York, para acompanhar seu aluno Makwan Amirkhani, que encara Shane Burgos neste sábado (2), o irlandês, em conversa com a imprensa no media day – com a presença da reportagem da Ag. Fight –, comentou sobre o prosseguimento da carreira do pupilo.

Makwan, iraniano de nascimento e naturalizado finlandês, estreou no UFC em janeiro de 2015, com vitória sobre Andy Ogle por nocaute técnico. Desde então, o peso-pena (66 kg) conquistou mais quatro triunfos e sofreu apenas uma derrota. Questionado se a trajetória crescente do lutador – que está prestes a completar 31 anos – poderia ser atrapalhada pela idade, Kavanagh foi direto ao responder que, considerando o desenvolvimento das mais diversas áreas nos dias de hoje, seu pupilo está iniciando o auge da carreira.

“Ele está com uma nova energia nele. E eu acredito que é pela influência, muito positiva, que outros finlandeses do esporte tem tido sobre ele. Nos anos 50, quando você atingia 30 anos, você estava acabado. Agora, com treinamentos apropriados, dieta apropriada, cuidando do seu corpo, eu sinto que com 30 (anos) ele está apenas começando o seu auge. Ele vai estar aqui por muitos anos”, explicou o treinador principal da SBG Ireland.

Apesar de demonstrar enorme confiança na vitória de seu lutador, Kavanagh esquivou de uma projeção sobre seu futuro. De forma bem humorada, o treinador explicou que prefere esperar pelo resultado final do combate deste sábado, contra Shane Burgos, para decidir, em conjunto com Makwan, seus próximos passos.

“Eu tenho que conversar com ele sobre isso. É difícil dizer qual tipo de luta vai ser. Se será uma guerra, ou se ele vai apagar o cara em 30 segundos. É difícil prever isso, vamos conversar no domingo (risos)”, concluiu.

Originário do wrestling, Makwan Amirkhani possui dez triunfos conquistados via finalização. Ao todo, o peso-pena acumula 15 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel profissional.

Mais em Notícias