Siga-nos

Notícias

Darren Till ignora pesagem polêmica de Kelvin Gastelum: “Não importa para mim”

Logo em seu debute nos pesos-médios, Till já encara um ex-desafiante ao cinturão – Jason Silva

Na manhã da última sexta-feira (1º), foi realizada a pesagem oficial do UFC 244. E o grande destaque da cerimônia ficou por conta de uma suspeita de irregularidade durante a apresentação de Kelvin Gastelum. O peso-médio (84 kg) teria se escorado em seu treinador, Rafael Cordeiro, para conseguir atingir o limite da categoria. A possível estratégia proibida, no entanto, não parece ter incomodado seu rival, Darren Till, que se diz focado apenas no combate.

Durante conversa com a imprensa no ‘Madison Square Garden’, que contou com a presença da Ag Fight, o atleta inglês afastou a polêmica que envolve Kelvin e a balança e minimizou uma possível vantagem de seu rival dentro do octógono. Na opinião de Till, não será essa suspeita de irregularidade que fará a diferença no confronto entre os dois – que fazem o ‘co-main event’ do show deste sábado (2) à noite.

“Muita gente tem me enviado isso. Se ele trapaceou ou não (na balança), não importa para mim porque meu técnico me disse há muito tempo: ‘Qualquer homem acima de 70 kg é capaz de se defender, principalmente no octógono’. Então, para mim, eu vi esse vídeo. Ele fez uso ou não (de artimanhas)? Eu não poderia estar ligando menos para essa m***. É uma luta, se ele ultrapassou o limite em 2 ou 4 kg, ou se realmente conseguiu bater o peso, não muda em nada. Estou aqui pelo que é justo, quero ganhar de forma justa, não ligo para o dinheiro. Só que lutar, p***”, opinou Darren.

Ao contrário de Kelvin, Till conseguiu vencer a balança sem grandes problemas ou polêmica. Mas se engana quem pensa que o lutador inglês não protagonizou um imbróglio às vésperas do card. Com problemas em seu visto americano, ‘The Gorilla’ chegou em Nova York dias depois dos demais atletas e, consequentemente, obteve menos tempo para se adaptar. Mas a circunstância adversa não preocupa a jovem promessa do Ultimate.

“Estou um pouco atrasado, mas estou aqui para lutar. Sem desculpas, vou entrar lá e dar o meu melhor. Continuem duvidando de mim, não me importo. Estava tranquilo, fiquei tranquilo durante a semana. Todos esses anúncios de que a luta não ia acontecer eram besteira. Falei com o UFC e o Dana que eu estava dentro, vou lutar”, analisou o inglês, antes de narrar em como se sente nos pesos-médios.

“Agora estou com muito mais poder, aquele perrengue que eu sofria nos meio-médios acabou, então estou com muito mais forças. Estou mais rápido do que o costume também. Afinal de contas, são 7 kg a mais”, completou Till.

O duelo diante de Gastelum marcará a estreia do inglês na divisão até 84 kg. Till decidiu deixar os meio-médios (77 kg) após sofrer dois reveses consecutivos e penar para bater o peso em diversas vezes.

Mais em Notícias