Siga-nos

Notícias

Após ser provocado por Greg Hardy, Derrick Lewis aceita o desafio: “Vou nocauteá-lo”

A única derrota de Greg Hardy foi por desclassificação, em sua estreia no UFC – Divulgação

Aos poucos, Greg Hardy vai ganhando notoriedade dentro do Ultimate. Recentemente, o peso-pesado ganhou a vaga, que era de Júnior ‘Cigano’, para enfrentar Alexander Volkov na luta principal do UFC Moscow, agendado para o dia 9 de novembro. No entanto, mesmo às vésperas do seu maior compromisso na breve carreira dentro do MMA, o ex-astro da NFL (liga de futebol americano) teve tempo para alfinetar outra fera da categoria: Derrick Lewis.

Hardy ironizou o poder de nocaute de Lewis a fim de se promover para o confronto contra o gigante russo – ‘The Black Beast’ nocauteou Volkov em outubro de 2018. E, de acordo com Greg, isso é mais do que suficiente para acreditar em um triunfo sobre Alexander, no card em Moscow (RUS).

“Eu vou nocautear o cara (Volkov). Na sua última luta, o Derrick ‘manso’ Lewis o nocauteou. Se o Derrick ‘Mãos de travesseiro’ Lewis conseguiu, tenho certeza que posso ir lá, competir e nocautear esse cara também”, provocou o ex-atleta de futebol americano, antes de receber uma resposta à altura.

“Acho que isso tudo deve ser fruto de problemas com mulheres. Bate na mulher porque não consegue respirar direito. Acho que ele não está com muito oxigênio na cabeça agora, por estar falando todas essas m*** para mim, então vou devolver. Se ele conseguir vencer o Volkov, o que acho que não vai acontecer, gostaria de lutar com ele em seguida. Se ele vencer o Volkov sim, ele merece uma luta comigo. Sim, claro que vou vencê-lo, vou nocauteá-lo”, retrucou Lewis, em entrevista ao site do ‘TMZ Sports’.

Lewis atacou, ao mesmo tempo, o lado pessoal e o profissional de Hardy. Em seu último confronto no Ultimate, o ex-astro da NFL teve sua vitória revertida para um ‘no contest’ (sem resultado) depois de fazer uso de um inalador de oxigênio no intervalo dos rounds – atitude proibida pela organização. E antes mesmo de se tornar atleta do UFC, Greg se envolveu em um caso de violência doméstica com sua parceira na época.

E não foi a primeira vez que Derrick traz o caso de agressão à tona. Em abril de 2018, antes mesmo de Greg assinar seu contrato com o UFC, o peso-pesado fez duras críticas ao histórico do ex-jogador de futebol americano.

“Ele é um agressor de mulheres, não gosto desse cara. Eu gosto de nocautear homens que batem em suas parceiras. Da onde eu venho cara, não se tolera esse tipo de coisa”, destacou Derrick, também em entrevista ao ‘TMZ Sports’, na época.

Portanto, pode se dizer que o clima esquentou entre os dois pesos-pesados. Mas para o confronto realmente sair do papel, ambos têm que vencer seus compromissos agendados na liga. Lewis entra em ação neste sábado (2) contra Blagoy Ivanov no UFC 244, em Nova York (EUA).

Mais em Notícias