Siga-nos

Notícias

Treinador destaca ‘poder de fogo nas mãos’ de Gastelum e aposta em nocaute sobre Till

Rafael Cordeiro treina Kelvin Gastelum na equipe Kings MMA – Diego Ribas

Sem lutar desde abril deste ano, após derrota para Israel Adesanya, Kelvin Gastelum vai pisar novamente no octógono no UFC Nova Yok, neste sábado (2), para receber Darren Till na categoria dos médios (84 kg). Treinador do americano, o brasileiro Rafael Cordeiro deixou clara a confiança para ver seu pupilo voltar a vencer na organização. Um dos motivos para ele apostar no resultado positivo é o poder de nocaute do peso-médio.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘head coach’ da equipe ‘Kings MMA’ vê Gastelum com um poder nas mãos similar ao de Daniel Cormier, na categoria dos pesados, guardando as respectivas proporções. O brasileiro ratificou que o americano, em seus últimos combates, tem conseguido aplicar ‘knockdowns’ em praticamente todos seus rivais, por isso, confia que ele tem tudo para nocautear Darren Till, em Nova York (EUA).

“Acredito no boxe do Kelvin, é muito bom. Nas últimas lutas dele, derrubou todo mundo. Falam do tamanho, mas ele é como o Cormier dessa categoria. É pequeno, mas quando bate o soco é diferente. Acreditando nisso, estamos colocando mais algumas armas, mas quando tiver um contato, o Kelvin vai levar uma vantagem”, afirmou, emendando como acredita que este combate vai terminar.

“Tentar nocautear ele. Temos três rounds para tentar isso, acreditando no poder de fogo que esse garoto tem nas mãos, porque quando pega o soco é diferente. Essa mão vai tocar e quando acontecer isso, ele vai deitar”.

Essa luta marcará o primeiro compromisso de Till na categoria dos médios. Anteriormente o inglês se apresentava nos meio-médios (77 kg), onde lutou pelo cinturão, mas foi superado por Tyron Woodley, e decidiu migrar para a divisão de cima. Entretanto, apesar de vir de até 77 kg, o europeu é sete centímetros mais alto que Gastelum. Mas nada que preocupe Cordeiro, que crê que este fator não vai influenciar na hora da peleja.

“Todos os caras são muito duros. A diferença de peso é bem pequena. O Till era um cara que estava ganhando tudo, perdeu duas agora, mas estava invicto. Estamos respeitando bastante ele. Treinamos forte para essa luta, acho que quatro, cinco quilos não fazem diferença na hora que o couro vai pegar mesmo. Então as pessoas reclamam que o cara é de uma categoria acima. Todo mundo tem o mesmo peso, é tudo igual para os dois lados. O que vai fazer a diferença é o coração do Kelvin e a disposição na hora de sair na mão. Acredito que o Darren vai botar um grande show para a gente e nos preparamos para um grande combate”, completou.

Vencedor do programa ‘The Ultimate Fighter 17’, Kelvin Gastelum está no Ultimate desde 2013. Neste tempo, possui 10 vitórias, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado). Na última vez que lutou, em abril, foi superado por Israel Adesanya, por decisão dos jurados, em disputa do cinturão interino do peso-médio.

Mais em Notícias