Siga-nos

Notícias

Treinador admite que McGregor “confessou seus erros” e destaca sua volta por cima

Conor McGregor ainda não tem previsão de quando luta novamente – Rigel Salazar/PXImages

Em janeiro deste ano Conor McGregor voltou ao Ultimate em grande estilo, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de combate, na luta principal do UFC 246. O irlandês, que ficou sem lutar desde outubro de 2018, se envolveu em uma série de problemas fora do octógono e foi manchete da editoria policial, por suposto assédio sexual e uma agressão a um idoso em um bar na Irlanda, esta comprovada por vídeo. Ciente disso, seu treinador, John Kavanagh, exaltou a postura do pupilo e a humildade de assumir os erros.

Em entrevista ao programa ‘Game On’ da ‘RTE 2fm’, Kavanagh admitiu que vê uma história de superação em McGregor, por ter passado por diversos problemas e ter voltado em alto nível ao UFC. O técnico ainda ressaltou o quanto o lutador tem se mostrado arrependido dos equívocos que cometeu nesses últimos anos e evoluído como pessoa.

“As notícias negativas recebem mais cliques do que as positivas. Esse é apenas o jogo da mídia. Ele confessou seus deslizes e seus erros. Eu sinto que estamos em uma bonita história de retorno. Ele teve uma grande vitória em janeiro, mas como a maioria das coisas na vida você leva o bem e o mal. Ele tenta aprender com os erros, melhorar como ser humano e atleta à medida que evolui”, afirmou o líder da SBG Ireland, enfatizando o quanto McGregor é uma pessoa popular na Irlanda e o seu papel fundamental de engrandecer o Ultimate.

“Estou incrivelmente orgulhoso do Conor. Sei que foi ele quem tornou o esporte tão conhecido. Sou parado por mulheres de 60 anos na rua me perguntando como está indo o treinamento dele. Sei que foi ele quem o transformou (o MMA) em um grande esporte na Irlanda, então estou muito orgulhoso disso”, completou o treinador.

Apesar de ainda não ter data para voltar a lutar, os sinais apontam para que o irlandês retorne ao peso-leve no futuro próximo para disputar o cinturão até 70 kg contra o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que se enfrentam no dia 18 de abril, no UFC 249. Os planos da organização já foram inclusive divulgados por Dana White, presidente do Ultimate, que sonha com a revanche entre McGregor e o russo, atual campeão dos leves

Mais em Notícias