Siga-nos

Notícias

Blachowicz cita outros rivais para destacar que agora é a sua vez de disputar o título

Jan Blachowicz vem de três vitórias consecutivas no UFC – Leandro Bernardes/PxImages

Com a vitória por nocaute sobre Corey Anderson na luta principal do UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15), Jan Blachowicz se colocou em posição para pleitear uma chance de disputar o cinturão meio-pesado (93 kg) da organização. Único lutador no top 5 do ranking da categoria que ainda não recebeu um ‘title shot’, o polonês poderia ser levar vantagem na corrida para ser o próximo desafiante baseado neste aspecto, no entanto, ele enfrenta a concorrência de Dominick Reyes, que busca uma revanche contra o campeão Jon Jones após colocar em risco seu reinado recentemente.

O equilibrado duelo entre Jones e Reyes, que terminou com vitória do campeão por decisão unânime dos juízes, teve enorme repercussão, já que muitos viram o triunfo do desafiante ao final dos cinco rounds. Com isso, uma revanche imediata entre os atletas passou a ser especulada fortemente. Porém, o expressivo triunfo de Blachowicz sobre Corey Anderson no último sábado, com ‘Bones’ presente na plateia, serviu para colocar seu nome na lista de espera pelo próximo ‘title shot’. E, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o polonês defendeu sua causa ao lembrar que seus concorrentes já tiveram sua oportunidade e a desperdiçaram, de uma forma ou de outra.

“É a minha vez. Thiago (Marreta) teve sua chance. Dominick (Reyes) teve sua chance, agora é a minha vez. Eu sou o próximo na fila. Eu deveria ser o próximo desafiante ao título e eu vou ser. Eu acredito nisso. Eles tiveram sua chance, mas não a utilizaram. Eu vou. Vou vencer. Eu vou ser o primeiro cara a vencer Jon Jones”, prometeu Jan Blachowicz.

O grande apelo para uma revanche imediata entre Dominick Reyes e Jon Jones parece ser o fato de muitos especialistas e fãs do esporte acreditarem que o desafiante merecia sair vitorioso nas papeletas dos jurados. Porém, Jan Blachowicz não é uma dessas pessoas. Ainda que parabenize Reyes pela boa apresentação no UFC 247, o polonês concordou com o triunfo do campeão por pontos.

“Nós assistimos a luta (entre Jones e Reyes). Aconteceu uma semana antes (da minha), então nós sentamos no hotel e assistimos a luta. Foi uma luta bastante apertada, uma luta muito boa. Dominick Reyes foi um bom desafiante, mas Jones foi melhor. Um pouco, mas melhor. Assisti com meus dois técnicos e um amigo, e todo mundo falou a mesma coisa, que foi uma boa luta, bem apertada, mas Jon foi um pouco melhor”, contou o meio-pesado.

Para resolver a situação sobre os próximos passos dos principais lutadores da categoria no momento, Blachowicz sugeriu um duelo entre Reyes e Thiago ‘Marreta’, que deve voltar em breve aos octógonos após passar por cirurgia nos dois joelhos. Confiante, o polonês prometeu dar ao vencedor do hipotético duelo a chance pelo cinturão assim que derrotar Jon Jones.

“Eu posso ser o matchmaker agora se você quiser. Eu vou lutar com Jon Jones pelo cinturão. Dominick Reyes pode lutar contra Thiago Santos (Marreta) e quem vencer essa luta pode lutar contra mim na sequência, pelo título”, concluiu Jan.

Após um início claudicante no UFC, Jan Blachowicz engatou uma boa sequência na organização, com sete vitórias e apenas uma derrota, esta justamente para Thiago ‘Marreta’, em fevereiro do ano passado. No total, o polonês – atual quarto colocado no ranking meio-pesado do Ultimate – acumula 26 triunfos e oito reveses em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias