Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

Notícias

Tom Aspinall descarta briga por cinturão interino e revela planos no UFC

Invicto no Ultimate após cinco apresentações, Tom Aspinall foi apontado como uma das promessas dos pesos-pesados da organização. O inglês, que ocupa o sexto posto do ranking da divisão, está com a moral elevada com Dana White, presidente da liga, e por isso pode alcançar desafios maiores em seus próximos compromissos.

Mas no que depender de Aspinall, ele vai trilhar seu caminho até o topo da categoria com cautela. Em entrevista à ‘CBS Sports’, o britânico rechaçou a chance de entrar em uma possível disputa de cinturão interino dos pesados. O cenário do posto de campeão provisório ser criado acabou ventilado por Dana, uma vez que Francis Ngannou, campeão linear, passou por uma cirurgia e ainda não tem previsão de retorno ao octógono.

“Não é uma coisa em que eu pense muito. Sinceramente, não tenho interesse nisso. Acho que existem outras pessoas que merecem mais (essa chance), como Stipe Miocic ou Jon Jones. Acabei de entrar no top 10. Não procuro fazer nada deste tipo”, ressaltou.

Se uma luta pelo título interino ainda não interesse Aspinall, o competidor sabe bem qual é a sua meta na franquia. Com seu crescimento de popularidade no Reino Unido, o peso-pesado revelou seu desejo de se tornar o grande representante dos britânicos na organização e pretende se apresentar mais vezes em frente aos seus compatriotas.

“Eu quero lutar no Reino Unido. Eu e Tai (Tuivasa) no Reino Unido seria inacreditável. Quero ser o cara do Reino Unido. Não quero lutar em um card onde eu seja só mais um, entende? Quer estar no Reino Unido. Quero ser esse cara”, finalizou.

Tom Aspinall, de 28 anos, iniciou sua trajetória no Ultimate em 2020 e já impressionou. O inglês ainda segue invicto na organização após cinco compromissos, sendo que venceu três rivais por nocaute e dois por finalização. Na sua carreira na modalidade, que teve início em 2014, o britânico soma 12 triunfos e apenas dois reveses

Mais em Notícias