Siga-nos
Natassia del Frate / PxImages

Notícias

Till afirma que não vai parar de lutar até ser campeão do UFC: “Quero ser o melhor”

Apesar de ter conhecido sua primeira derrota na categoria do peso-médio (84 kg) do UFC, quando foi superado por Robert Whittaker, no dia 25 de julho, por decisão dos jurados, a motivação de Darren Till para ser campeão da organização não diminuiu. O inglês, em entrevista à ‘ESPN’ americana, afirmou que não vai desistir do seu sonho.

Ainda com 27 anos, Till já teve uma chance de ser campeão do Ultimate ainda na categoria dos meio-médios (77 kg), mas foi superado por Tyron Woodley, campeão naquela época. Por isso, depois de ter ficado tão perto da conquista, o britânico adiantou que não pretende parar de lutar até sentir o sabor de ser o melhor do mundo na franquia.

“Fui colocado nesta Terra para ser campeão no UFC e ser um futuro ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos em inglês), então, quando isso acontecer, acontecerá. Até lá, eu vou curtir meus últimos dias aqui (Dubai), e então vou aguardar ansiosamente minha próxima luta”, disse o lutador inglês, antes de completar.

“Só quero lutar, só quero ser o melhor. Não posso fazer mais nada. Não poderei me aposentar se não me tornar um dos melhores. Tenho que fazer, e estou tão determinado e convencido. Vou treinar mais e ser mais cruel e violento do que nunca”, concluiu.

Após o confronto diante de Whittaker, Till passou por uma cirurgia no joelho, quando rompeu o ligamento colateral medial. A lesão aconteceu justamente no segundo round do combate, mas, de acordo com o lutador, não serve de desculpa para a derrota.

“Você vence uma luta ou perde uma luta. Não há ‘se’, mas, o que é. (Mas) Sim, se meu joelho estivesse um pouco melhor, talvez as coisas tivessem sido um pouco diferentes, mas foi uma luta por 3-2 para ele ou por 3-2 para mim, então eu não deixei essa luta pensando em nada”, explicou o britânico.

Com três derrotas em suas quatro últimas lutas pelo UFC, o inglês já chega um pouco mais pressionado para sua próxima atuação dentro do octógono. Após revés diante de Robert Whittaker, Darren Till perdeu posições e se distanciou de uma chance de disputar o título dos médios, que tem Israel Adesanya como atual campeão.

Mais em Notícias