Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Marc Goddard é escalado para arbitrar trilogia entre Miocic e Cormier no UFC 252

O aguardado capítulo final da trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier será mediado por um dos árbitros mais experientes do MMA mundial. Nesta quarta-feira (5), a Comissão Atlética de Nevada – responsável por regular o UFC 252, que acontece no próximo dia 15 de agosto, em Las Vegas (EUA) – atribuiu ao juiz inglês Marc Goddard a responsabilidade de supervisionar a disputa de título entre os veteranos pesos-pesados.

Ainda de acordo com o site ‘MMA Junkie’, a escolha do árbitro central da disputa dos pesos-pesados foi feita após indicação do diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada Bob Bennett. Ex-lutador profissional de MMA, Marc Goddard se transformou em um dos mediadores mais conhecidos e respeitado no mundo das lutas nos últimos anos.

O inglês esteve presente recentemente nos eventos promovidos pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), onde mediou mais de uma dúzia de pelejas. Entre elas, duas disputas de título: Kamaru Usman vs Jorge Masvidal, e Deiveson Figueiredo vs Joseph Benavidez.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Mais em Notícias