Siga-nos
Natassia del Frate / PxImages

UFC

Sem adversário, Zabit Magomedsharipov mira ‘title shot’ e desafia Volkanovski

Sem adversário depois da confirmação da lesão de Yair Rodriguez, Zabit Magomedsharipov decidiu mirar alto na tentativa de conseguir um novo rival para seu próximo compromisso. Em publicação feita na sua conta oficial do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o russo – atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg) do UFC – aproveitou a situação e desafiou Alexander Volkanovski, campeão da categoria.

Escalado inicialmente para encarar Yair Rodriguez no dia 29 de agosto, em duelo que poderia apontar o próximo desafiante ao cinturão dos penas, Zabit viu uma lesão do mexicano derrubar o confronto a poucas semanas de sua realização. De olho no ‘title shot’, Magomedsharipov fez questão de se colocar como uma nova opção de oponente para o campeão Volkanovski, que vem de duas batalhas seguidas contra Max Holloway.

“Minha próxima luta deveria ser uma eliminatória pelo título e eu venci sem lutar. O próximo é o title shot. Alexander Volkanovski, eu sei que você é um grande campeão e que você está cansado de lutar com Max (Holloway). Vamos experimentar sangue novo. Eu prometo fazer isso ser inesquecível. Vamos dar aos fãs o que eles querem, se você precisar de um pouco de tempo, setembro ou outubro está bom para mim”, desafiou Zabit.

No UFC desde 2017, Zabit Magomedsharipov já conquistou seis triunfos e não sofreu nenhuma derrota em sua trajetória na principal organização de MMA do mundo. Por sua vez, Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena da liga, vem de nove vitórias consecutivas no octógono do Ultimate, onde também se mantém invicto.

Mais em UFC